segunda-feira, 5 de março de 2012

Isso já meme encheu o saco!

Memeu amigo MalDito, você não tem noção do quanto a internet meme fascina. Toda essa liberdade desenfreada e sem censura gerando uma tremenda explosão de criatividade sem precedentes, original e sem limite... Ou pelo memenos é o que deveria ser, porque infelizmente tenho visto todo esse potencial estacionado na forma de expressão mais inábil que a internet já produziu. Meme refiro a uma prática de postagem onde o Publisher não precisa saber escrever, desenhar, nem criar nada, e muito memenos ser original, o cara não precisa nem ter a malícia de ‘kibar’ os outros. Bastam umas poucas noções básicas em algum programa de edição para, em teoria, se estar apto a ganhar a web esfera com uma modalidade tão suja quanto pixações de monumento público. 
.
Por falar nisso, se a internet é conhecida pela incrível velocidade de renovação do seu conteúdo, porque essa prática ainda não foi extinta da rede? Só por que levaria junto pro limbo algumas centenas de blogs/sites que ainda se agarram a esse estilo? Sério? Por que particularmente, não meme fariam falta.
Olha. Você meme conhece. Sempre fui um tipo libertário, mas acho que eu até seria capaz de ir contra todos os memeus princípios e apoiar as tais leis SOPA e PIPA se tivesse a garantia de que com isso essa praga seria exterminada de vez da internet.
O pior é ver a molecada postar essa memerda forçando um monte pra ser a onda do momemento. Outro dia vi em um blog uma dessas anedotas velhas, mais velha mesmo, dessas bem velhas, de mil novecentos e Dom Pedro de calça curta, representada por esses traços de criança de primário. Essa corja realmente  algum valor nisso?
Sabe quando você tem uns doze anos, ouve aquela piada ‘sensacional’ no recreio da escola e corre afobado pra casa para recontá-la para seus irmãos ou primos mais velhos e acaba se frustando ao ver que eles não só já conheciam a piada, mas também a replica da piada , a trepica da piada e até uma versão, bem melhor que a sua, mais suja e pesada da piada. Aí você fica com aquela cara de bunda se remoendo em descobrir que não foi a galera da sua sala de aula que criou o mundo,..ele já estava aí faz tempo! Pois foi isso que me pareceu.
Porra! Fui longe agora, não é?
.
A minha teoria é que uma hora esse público vai ter que crescer e consequentemente desenvolver 'bom senso', isso é um fato inevitável. Talvez alguns até desenvolvam algum talento. Mas quando esse tipo de conteúdo não couber mais em sua faixa etária, prevejo que essa vergonha alheia ficará marcado nos anais da internet feito as pinturas rupestres das cavernas dos neandertais. Algo há ser pesquisado por uma próxima geração.
Enfim,... isso foi só um desabafo. NÃO meme faça a sacanagem de publicar  esse texto no blog ou esse povo vai meme encher a porra do saco.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Concordo com cada frase memencionada neste texto que, embora esteja falando sério, foi divertidíssimo de ler.
    Ninguém aguenta mais essa onda epidêmica de falta de conteúdo e essa overdose de tirinhas fuuu.
    Sério, se o sucesso disso é um reflexo desta nova geração eu começo a acreditar que 2012 é mesmo o ano em que o mundo acabará.
    Enfim, espero que eu esteja errada e que isto simbolize apenas falta de maturidade pois pelo menos isso nós sabemos que passa!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ler tirinhas memes. É claro que são toscas, mas o objetivo da coisa é ser tosco msm. Existem sim aquelas tirinhas com piada velha, piada que tem no Chaves! Mas não são todas. Deixei de seguir mto blog q decaiu com essas tirinhas, mas alguns ainda tem criatividade.

    ResponderExcluir
  3. Mas é um velho xarope mesmo. Diversão para ele deve ser ficar ouvindo a fita de piadas do Ari Toledo.
    Deveria seguir o exemplo do irmão e contrair alguma doença terminal.

    ResponderExcluir