sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ao resgate da Sessão da Tarde de raiz - 'Curso de Verão'

Durante a década passada explorou-se tanto os filmes baseados no universo escolar adolescente (principalmente o do americano padrão) que o gênero, outrora até divertido, acabou entrando em um círculo de clichês sem fim, sendo taxado como besteirol americano e praticamente entrando em desuso nos últimos anos. Mas antes disto, esse tipo de produção já teve dias bem mais criativos em que seus roteiros fugiam desses estereótipos e apresentavam uma trama divertida e elaborada sem precisar recontar a manjada história da ascensão de popularidade de um nerd junto a garota mais popular do colégio.
Para tirar a prova real desta conta, eu resgatei mais um clássico da era dourada da Sessão da Tarde. De um tempo em que matávamos aula para nos aventurarmos nos bares da cidade, e não pra perder a manhã toda em Lanhouses. Se você teve esse tipo de juventude, já deve ter sacado que estou me referindo ao clássico ‘Curso de Verão’.

O filme é uma comédia simples onde um grupo de alunos degenerados fica agarrado na escola durante as férias de verão e são obrigados a cursar novamente uma matéria sobre a rege de um professor tão desleixado quanto eles.

Durante as minhas pesquisas de resgate, tive a grande sorte de encontrar esse clássico no youtube, completo, com a dublagem original, em perfeitas condições e exatamente do jeitinho que eu me lembrava. 
Como nova rotina adquirida, tirei uma tarde do meu fim de semana para rever essa lembrança e agora posto aqui para compartilhar esse momento nostálgico com outros da minha geração ou apresentar para quem ainda não teve a oportunidade de assistir.
É só dar o play no vídeo abaixo e começar o curso!

Gostou de rever este clássico? Lembrou de mais algum filme marcante que gostaria de assistir? Conhece o link pra outro filme que merecia estar nas próximas sessões? Então deixe sua dica e sugestão nos comentários pra gente desenterrar a Sessão da Tarde de raiz.

Veja também outros resgates da Sessão da Tarde
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Curso de Verão, Curtindo a Vida Adoidado, Te Pego lá Fora, Clube dos Cinco... pois é, as comédias adolescentes dos anos 80 eram uma ótima diversão, hoje o gênero já decaiu muito. Minha cena favorita desse filme: "Eu não sei nada! Eu não sei nada! Eu não sei nada!" Kkkkkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara na mesma hora que eu vi o post ja prei pra assistir o filme...muito nostalgico isso...genial..valews

    ResponderExcluir
  3. Cara na mesma hora que eu vi o post ja prei pra assistir o filme...muito nostalgico isso...genial..valews

    ResponderExcluir
  4. NOSSA QUE SAUDADE VENDO ESSE FILME COM MEUS IRMAO

    ResponderExcluir