quinta-feira, 21 de junho de 2012

REIMA de Dau Bastos

Sinopse
'O boêmio e bucólico bairro carioca de Santa Teresa é cenário de uma guerra entre facções durante a qual os traficantes ocupam um condomínio de classe média. A tensão do momento revela uma enorme rede de relações secretas entre os moradores das comunidades envolvidas. O desejo sexual, o uso indiscriminado de drogas e os abusos de poder aumentam a loucura da situação. Tragados por forças aparentemente incontroláveis, os personagens se perguntam sobre o futuro do Rio de Janeiro, a sina da nação e o sentido da existência.'

Confesso que a leitura deste livro levou um pouco mais de tempo do que eu esperava. Talvez eu o tenha julgado mal pela sua sinopse, que a principio me sugeriu um clima de velocidade, com acontecimentos tão calóricos quanto exige uma trama que se passe na cidade do Rio de Janeiro. Mas não foi bem assim. Eu esperava algo como 'Tropa de Elite' ou 'Cidade de Deus', mas acabei me deparando com uma longa novela televisiva, detalhista e com enfase em romances conturbados e relacionamentos humanos dos mais diversos. Por isso não foi possível ler todo o livro em um fôlego só. Foram necessárias pausas. Só não sei dizer se foi algo proposital.
.
Se for ver por esse lado, a obra torna-se até competente no que propõe. Contem todos os temperos conhecidos nesse tipo de enredo, paixões (proibidas ou não), problemas contemporâneos, sociais, urbanos e principalmente revelações escabrosas no decorrer da história. Dá pra associar fácil os personagens de REIMA com os que acompanhamos todos os dias nas novelas da TV. Ou seja, não tem como ser mais brasileiro que isso.
.
Caso você queira conhecer as perigosas conexões que envolvem os personagens escalafobéticos de REIMA, clique agora no banner abaixo da nossa parceira submarino e compre o seu exemplar.

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário