quinta-feira, 12 de julho de 2012

Seguindo a Bíblia a risca

Abaixo,um e-mail enviado por um estudante de Teologia de Boston para Laura Schlessinger, uma personalidade do rádio norte-americano, que dá conselhos aos ouvintes.
Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação, de acordo com Levíticos 18:22, e não pode ser perdoada em qualquer circunstância.

Cara Dra. Laura
Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso.
Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.
Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
Por que eu não posso possuir canadenses?

e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?

f) Um amigo meu acha mesmo que comer moluscos seja uma abominação menor que a homossexualidade (Levítico 11:10). Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco)

j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)?
Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar.
Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.
Seu discípulo e fã ardoroso.

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Ia mandar isso para uns "crentes" que conheço mas desisti...

    ResponderExcluir
  2. Nasci e fui criado em família evangélica, meu tio inclusive é pastor da igreja presbiteriana. Fui educado com muito esforço por meus pais para sempre ter fé, obedecer e honrar a deus sobre todas as coisas. Bastou eu ler a bíblia com alguma atenção prá me tornar ateu. De fato é o livro dos livros se vc não leu nenhum outro, ou se não existir necessidade alguma de raciocínio lógico na sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Deus mesmo é o do antigo testamento. Esse deus paz e amor do novo testamento é muito frouxo.

    ResponderExcluir
  4. A "boa e velha" tática do texto fora de contexto... Lamentável...

    ResponderExcluir
  5. Seria bom saber que lá das alturas celestiais, um ser todo poderoso, observa, nos protege e atende nossas preces, mas em um mundo repleto de crueldade, dor, sofrimento e absurda desigualdade social, se existe um criador, ele pouco se importa com a raça humana, teoricamente feita a sua imagem e semelhança. Acredito muito mais em um deus feito a imagem e semelhança do homem, principalmente o deus que nos é apresentado no antigo testamento.

    ResponderExcluir
  6. Galera VIAJA quando quer criticar. Busquem FONTES lógicas. Isso tudo aí está em praticamente só um livro da biblia e ainda é do antigo testamento. Isso eram costumes que os judeus tinham na epoca e eram levados a pensar e fazer devido a inumeros fatores. Sacrificios eram feitos de maneiras absurdamente estranhas e costumes bizarros existiam. Só que, justamente, por Deus ver que isso tudo não era o que ele REALMENTE queria, Ele mandou JESUS ao mundo e depois que ele veio, TUDO isso passou a não valer mais, é tanto que quem le o NOVO TESTAMENTO vai ver a mudança. E sabe por que essa mudança? Porque JESUS veio pra mostrar ao mundo o AMOR, e sacrificios de nada adiantam, de nada SALVAM. Mas sim um coração sincero e que creem nEle como Salvador. :)
    ou sejam, FAIL!
    Nada disso é pra ser usado ao pé da letra, pois os tempos mudaram e Jesus veio justamente pra mostar isso. =)

    ResponderExcluir
  7. Parecido com o Blaffert (comentário mais acima), fui criado numa família católica e educado desde os 5 até os 17 anos em uma escola católica. E costumo sempre dizer que foi muito bom, pois é exatamente por isso que hoje sou agnóstico. O fato é que, quando você se debruça por anos sobre a doutrina católica, as incoerências, mentiras e falta de ética tornam-se tão flagrantemente evidentes que nenhuma pessoa razoável pode admitir continuar participando desta farsa, independentemente de acreditar em Deus ou não.

    ResponderExcluir
  8. O novo testamento não significa nada para os ateus ou descrentes então né? O que há no Pentateuco foi para os hebreus/judeus, desencanem. Somos livres, Jesus nos libertou.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  9. Sim, tudo isso esta na Bíblia e acontecia exatamente como esta lá, mas é isso que dá quando o povo vai nas idéias alheias, e não conhecem toda a verdade.

    É fácil achar isso em Levíticos difícil é entender que esse livro faz parte do "VELHO TESTAMENTO" onde a Lei regente era a de Moisés e que quando Jesus desceu do Trono ele limpou todo o tipo de Religiosidade, e Hipocrisia que existia naquela época, hoje não precisamos queimar oferendas, vender escravos, e assim por diante, tendo em vista o contexto temporal em que se passa o livro, na quela época era muito comum fazer esse tipo de coisa, vão negar o passado de escravidão que existiu ?

    Com a morte e ressurreição de Jesus começa a ser escrito o "NOVO TESTAMENTO" onde o maior mandamento é "Amem uns aos outros como eu amei vocês" mas essa parte ninguém quer comentar neah? Crente é tudo burro mesmo deixa pra lá pra que serve o amor mesmo. E o resto da Bíblia não importa dai? Claro que importa! Tem muito mais conhecimento do que qualquer pessoa sem escrúpulos de uma sociedade imbecil e desmamada encontraria se tivesse o pudor de procurar.

    Ai eu leio que tem gente dizendo que Deus não se importa com ninguém por causa da crueldade que existe, faça me o favor, A CRUELDADE não provém de Deus e sim dos HUMANOS que gostam de olhar para os seus umbigos e ficar na sua zona de conforto falando que Deus não tem pena de ninguém. Enquanto fazem isso os VERDADEIROS CRISTÃOS estão reconciliando suas famílias, ajudando os outros, espalhando o verdadeiro Amor de Cristo...

    Façam um favor, da próxima vez que tiverem uma critica peço que tenham total certeza de que o que estão falando tem bases concretas...

    ResponderExcluir
  10. Como piada sem noção é ótimo, mas qualquer um com mais de 2 neurônios sabe que versículos isolados do antigo testamento não representam o cristianismo, o próprio Jesus deu pleno sentido a leis como a do sábado e da impureza. É fácil que neo-ateus vivam em uma sociedade fundamentada sobre o cristianismo e critiquem práticas de milênios atrás, mas ignoram as milhares de mortes dos regimes ateus da China, Rússia, Camboja, Coreia e Cuba, esses sim aconteceram neste milênio e ainda acontecem. O Brasil é o maior país católico do mundo e aqui os ateus podem falar qualquer bobagem livremente, vai um cristão expressar publicamente sua fé nos países ateus. Argumentos falaciosos, parciais, infundados e fracos.

    ResponderExcluir
  11. Os comentários dos cristãos acima nos mostra bem como a biblia deve ser utilizada, cada um seguindo o trecho que lhe convém. Fato!
    Novo testamento, velho testamento,... se vc fez uma cagada, o que tu faz? Começa tudo de novo, de novo, de novo testamento,...mas alguns anos e terão que criar o novíssimo testamento e esse sim é que vai valer. Trouxas!
    Se o velho testamento ta todo errado, pq continua sendo publicado? Pq o livro do Hitler nem fala tanta merda quanto esse velho testamento e nunca mais foi republicado depois da merda que ele fez.

    ResponderExcluir
  12. Porque os crentes sempre ignoram o velho testamento? kkk Se o que vale é o novo testamento, porque ainda existe o velho na bíblia...os 10 mandamentos estão no velho testamento, então de nada vale porque é "Velho Testamento"...vamos trair, vamos matar...porque o velho testamento não vale kkkk

    ResponderExcluir
  13. rebanhozinho idiota, vai estudar e ver toda essa doutrinação é pra controlar a raiva das pessoas e usar como justificativa dos governantes.
    E de um tempo pra cá, religião serve só pra arrecadar votos pra campanha politica e é claro, arrecadar fundos para a campanha.

    ResponderExcluir
  14. A Bíblia que se segue, não é como todas as outras a original, essa já perdida no tempo e provavelmente que nunca mais será encontrada. Então temos trouxas analisando algo puramente alterado, e outros trouxas tentando refutar tais afirmações e analisando aquela mesma coisa que de fundo de verdade, só tem a afirmação de que a capa é dura.
    Não temos certos, apenas pessoas querendo bater de frente com outras pessoas. No final das contas, temos o que já sabemos. As pessoas, gostam de ser contrárias as outras, a questão não é e nem nunca foi a religião ou a falta dela, o problema é que humanos sentem prazer em se confrontarem pelo que é certo, um impõe A e outro B, e ambos não irão sossegar enquanto não provarem qual dos dois pontos é o certo, nem que pra isso precisem se engajar em uma briga eterna e sem sentido.
    Essa é a minha visão entre religiosos e ateístas. Uma pura birra que só vem se tornando mais e mais árdua e porque não dizer retardada. Mas talvez o mundo ainda tenha futuro, talvez.

    ResponderExcluir
  15. É interessante os comentários dos crentes acima mandando ignorar o velho testamento que ele não vale nada. Deus é tão perfeito assim a ponto de: "Ops errei nas coisas que eu mandei os homens fazer, deixa eu mudar e concertar aqui". Desse jeito fica difícil levar o novo testamento a sério tb, pq amanhã deus pode simplesmente falar: "Ops, errei denovo, deixa eu mudar denovo", e o novo testamento também não vai valer mais nada.

    ResponderExcluir
  16. Olha, acredito em Deus mas, falar que a Bíblia é a palavra de Deus, sinceramente, é reduzir a grandeza de Deus a imbecilidade.
    Óbvio que tal livro foi escrito por mãos humanas e muitas coisas ali não tem coerência alguma.
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez vejo pessoas que não conhecem a Bíblia em sua totalidade, mas opinam como se o soubessem. Não se pode ler um Capítulo de um livro e deduzir / interpretar o resto.

    A Bíblia é coerente, basta vc ler por completo.

    ResponderExcluir
  18. Novamente vemos incoerência dos dois lados. Ateus querendo criticar a bíblia e tirar conclusões de versículos isolados da bíblia e Cristãos tentando explicar e piorando mais ainda. Não devemos negar nem o velho e nem o novo testamento, pois ambos são autenticas palavras inspiradas por Deus. Tanto é que o proprio Jesus Cristo, nas suas pregações cita algumas passagens do antigo testamento e nunca o refuta. Tanto é que na questão dos Dez mandamentos dados por Deus ao profeta Moises, ele apenas os simplifica em apenas dois, que é "Somente se prostrar e adorar ao Senhor Seu Deus" e "Amar o proximo como a ti mesmo". Se vc ama o seu proximo como a vc mesmo, vc não ira comenter nenhum dos atos contidos no 10 mandamentos do antigo testamento. Vamos dizer que algumas partes foram modificadas por Jesus, para que a salvação pudesse ser dada tb aos gentios, que naquela época era constituído pelos gregos, romanos, babilônicos etc e nos dias de hoje, constituído por eu e vc, além do povo Judeu, que é a nação escolhida. Então se querem criticar, leiam o capitulo inteiro e depois tirem as suas próprias e conclusões e aos cristãos que embolaram tudo, lhe sugiro meditar mais na bíblia, antes de sair por ae falando bobagem e piorando mais situação do que já esta.

    ResponderExcluir
  19. mais uma da série, leio, não entendo, copio e colo, não é que nós crentes não levamos em conta o velho testamento é que o Velho testamento o povo de Isarel (Judeu) vivia debaixo da lei (10 mandamentos) e o novo testamento Jesus veio para nos libertar (mas antes cumpri-lá) da lei e vivermos sobre a Graça (favor imerecido) pq todos somos da pior especie possivel, todos nós somos pecadores e sem a Graça e o amor de Jesus que se fez maldição em nosso lugar (sacrificio perfeito), porque se vivessemos debaixo da lei (VT) com certeza não estariamos vivos, agora pegar versiculos isolados sem entender o contexto é neo-ateismo... e não... Deus não fez nada errado, antes ja tinha pré-ciência de tudo o que aconteceria

    ResponderExcluir
  20. Eu ri.... kkkkkk simples assim.... e lembrem-se, levem a serio da biblia so as partes que interessam... as que nao interessam nao tem importancia, peguem a folha e usem como colomi...

    ResponderExcluir
  21. Incrível como parece que ninguém entendeu...
    Uma mulher defendeu com base em levítico o preconceito contra homossexuais e uma outra com base exatamente e somente nesse mesmo livre mostrou justamente que não se pode levar bíblia ao pé da letra.
    Os crentes ficam gritando que não podemos fazer isso e se entendi bem era exatamente o ponto original do post.
    Os ateus parece que ficaram tão empolgados em criticar que também passaram longe de pegar a mensagem...
    não sei porque perco meu tempo lendo comentários...

    ResponderExcluir