quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ao resgate da Sessão da Tarde de raiz - KRULL, alem da imaginação

Talvez este seja o mais fundo que já cavei na minha memória adentro para efetuar o resgate de um filme antigo. Espero que o esforço valha a pena.
Digo isso porque apesar do filme KRULL ser considerado um dos pioneiros do estilo Fantasia nos cinemas, e até ser premiado por isso, ele nunca conseguiu passar de um 'segundo escalão' dos filmes da década de 80, até mesmo entre os cultuados trash.

A maior prova disto é que nunca encontrei um suvenir, ou similar, com referencias ao filme, nenhuma action figure, ninguém fazendo cosplay, nem mesmo uma réplica da incrível estrela mágica do Colwyn. Me lembro que durante as minhas brincadeiras de infância, eu tentava montar algo similar a arma usando peças de lego. 
Bem, KRULL pode não ter virado cult, mas certamente é um clássico.
'O Filme retrata a idílica aventura do jovem Colwyn para salvar sua rainha, a bela Lyssa, sequestrada e aprisionada por um repugnante e vil monstro, a Besta. A história de Krull se passa no planeta Krull (nome tema do filme), onde dois reis não muito amigos decidem unir seus dois filhos em casamento, Colwyn e Lyssa, porém, durante a cerimônia de matrimônio, o castelo em que estão é invadido pelos Assassinos (Slayers, no original), criaturas servas da Besta, que sequestram a princesa Lyssa e a levam para seu mestre, a Besta, que pretende desposá-la. Colwyn recebe a ajuda de Ynyr, um velho sábio, que o guia até a Fortaleza Negra, a morada em que foi aprisionada o princesa. No percurso vão formando um pequeno exército de figuras bem marcantes: Rell, um lendário cíclope; Ergo, o magnífico, um mágico não muito competente; um grupo de mercenários fugitivos mas muito valentes liderados por Torquil. O filme é sobre a vitória do amor, da amizade e das boas virtudes sobre os perigos do mal a que somos submetidos.'
Lendo a sinopse acima, dá pra notar que o roteiro é abarrotado de clichês,... Mais ei! O filme é de 1983, temos que levar em conta que a velha história da 'princesa em perigo' ainda era a melhor forma conhecida de se fazer um herói sair desembestado afim de correr riscos em aventuras suicidas.
Infelizmente, desta vez, eu não tive a sorte de encontrar o filme completo e dublado no youtube, sendo assim, teoricamente ele não atenderia os requisitos básicos para entrar nessa coluna de resgate onde a proposta seria que o leitor desse o play no vídeo logo após a leitura do post e já saísse curtindo sua nostalgia.
Mas diante da raridade deste filme, achei extremamente necessário marcar seus passos na calçada da fama do Sessão da Tarde de Raiz.

Então eu fiz o seguinte: 
Abaixo separei um vídeo que mostra a chamada de estreia do filme ainda no Tele Cine de 1987 (antes dele ser rebaixado para a Sessão da Tarde) que você pode assistir para refrescar a memória (ou conhecer o filme), enquanto CLICA AQUI e faz o download do filme em torrent com a dublagem original.
E boa sessão pra todos!!!
Gostou de rever este clássico? Lembrou de mais algum filme marcante que gostaria de assistir? Conhece o link pra outro filme que merecia estar nas próximas sessões? Então deixe sua dica e sugestão nos comentários pra gente desenterrar a Sessão da Tarde de raiz.

Veja também outros resgates da Sessão da Tarde
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. antes de ver o filme eu ja jogava o game Krull no Atari. quando vi o filme entendi o roteiro do jogo. muito legal inclusive os graficos... para a epoca eh claro.

    ResponderExcluir