quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ao resgate da Sessão da Tarde de raiz - As 7 Faces do Dr. Lao

Este era um filme que provocava todos os tipos de sensações em um garoto da década de oitenta. Alem de apresentar um gênero fantástico bem peculiar pra época, e acredito que até mesmo para os dias de hoje, as 7 Faces do Dr. Lao misturava conceitos difíceis de se imaginar coexistindo em um mesmo roteiro,... sinceramente, até hoje não sei direito o que pensar sobre este filme.
Ele meio que se apresenta como um filme infantil, trazendo a magia do circo e uma história até bem simples se você analisar friamente o roteiro. Mas em seu desenrolar as aberrações apresentadas sobre as lonas do velho chinês parecem realmente assustadoras, nem tanto pelas jogadas de palavras do cego vidente, talvez um pouco pela cena em que a mocinha tem seu libido fervido pelo deus pagão Pan, mas aquele monstro do final sempre me apavorava, e talvez por isso eu nunca tenha visto o Dr. Lao exatamente como um 'cara legal', sempre achei os habitantes da cidade um bando de idiotas por não darem uma surra no velho e tocado ele de lá a pauladas.

Durante as pesquisas para este post, descobri que o Dr. Lao (e todas suas outras faces) foi interpretado pelo ator Tony Randall, que não é, nunca foi,e jamais será chinês. Olha aí como o velho não era digno de confiança.

Mas esses dias eu revi o filme, e finalmente pude entender todos os pontos que me escapavam enquanto eu estava assustado demais com o monstro de sete cabeças. E realmente é um filme espetacular, com várias lições dignas de  perpetuarem na história da sétima arte.
'As Sete Faces de Dr. Lao é um filme estadunidense de 1964 dos gênero "Aventura' e "Fantasia", dirigido por George Pal. O roteiro de Charles Beaumont adaptou o romance de fantasia de 1935 O Circo do Dr. Lao de Charles G. Finney. A história narra a visita de um circo mágico em uma pequena cidade no sudoeste dos Estados Unidos chamada Abalone, e os seus inebriantes efeitos que envolvem toda a população da cidade.'
Nem com toda a magia do Dr.Lao eu consegui achar o filme completo no youtube, mas garanti uma versão torrent de excelente qualidade e com dublagem original que você pode conferir fazendo o download CLICANDO AQUI, ...e enquanto espera e reclama da velocidade da sua internet, pode dar uma olhada no vídeo abaixo e relembrar a emblemática cena onde o Dr. Lao declama um poema sobre a vida.
Gostou de rever este clássico? Lembrou de mais algum filme marcante que gostaria de assistir? Conhece o link pra outro filme que merecia estar nas próximas sessões? Então deixe sua dica e sugestão nos comentários pra gente desenterrar a Sessão da Tarde de raiz.

Quer ver todos os filmes que já resgatamos nessa coluna? Então CLICA AQUI e curta algumas horas de nostalgia.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Aproveitando que o espaço deve estar atraindo interessados em filmes obscuros que marcaram suas vidas nos anos 80, eu queria saber se alguém sabe o nome de um filme sobre formigas que eu vi durante a madrugada na tv.
    A trama mostrava um grupo de pesquisa tentando entender o comportamente de um formigueiro conseguiu expulsar todos os moradores de um conjunto habitacional, e aos poucos, as formigas vão criando estratégias para tentar matar esses cientistas.
    No final, acontece uma cena muito bizarra, explicando algo relacionado com a capacidade de comunicação das formigas, mas bem nesse momento, passou um filhadaputa dum caminhão na rua e eu não consegui escutar essa fala. Foi o lazarento do caminhão terminar de passar e os créditos do fim do filme já estavam subindo.
    Agradeço se alguém me passar o título ou o link para download deste filme, pois carrego uma curiosidade de mais de 20 anos sobre seu final.

    ResponderExcluir
  2. ...Valeu pela lembrança. Adorava ver esse filme. Mas eu já entendia a conotação do roteiro, mesmo com pouca idade...

    Lembrei de um desenho que passou poucas vezes a a tarde. Sim, um desenho e para ajudar, ele me parecia(pela pouca lembrança) um desenho do tipo japonês. A historia é de uma feiticeira que ataca uma aldeia e nesse ataque ela leva a irma mais nova de um dos aldeões. Ele parte em busca de salva-la e para isso vai em busca de um poderoso mago em uma montanha de difícil acesso. Ele chega la e é aceito como aprendiz. Passa o tempo e ele vai atras da feiticeira, e tem uma luta épica. Lembro do golpe final, onde ele levita uma espada e a lança em sua testa. Isso para mim foi bárbaro, pois na época não era comum esse tipo de cena na TV, isso a +/- 32 anos atras... se souber de algo desse filme, manda ai...

    ResponderExcluir