domingo, 9 de setembro de 2012

Ao resgate da Sessão da Tarde de raiz - Uma Noite de Aventuras

Enquanto as crianças de hoje sonham alto com objetos mágicos, mundos imaginários e seres extraordinários, nós que tivemos a infância pautada na década de 80, queríamos apenas participar de uma aventura real onde tudo acabasse bem e que nossos pais nunca descobrissem o ocorrido no final.

Um bom exemplo é o filme Uma Noite de Aventuras. Talvez o nome pareça um 'Sessão da Tarde' tão genérico que é provável que você não lembre deste clássico,... mas e se eu te disser que é o filme que tem a menina com o capacete do Thor? Lembrou agora? Esse mesmo!
Este é um filme que você pode convocar todas as crianças da casa para assistir sem medo, aliás, ele ainda merecia pertencer a grade de programação de qualquer emissora. Acho que passava fácil pela turma do politicamente correto contemporâneo.

O roteiro é quase que um padrão da década, mas ainda assim com suas particularidades que o tornam um clássico ao lado de tantos outros da época. Na história, um grupo de adolescentes de um bairro afastado, encaram sua primeira noite sozinhos no centro da cidade grande. É claro que a coisa vai se complicando cada vez mais e, como não poderia ser diferente, como em qualquer Sessão da Tarde, eles se metem em grandes confusões.
Vale a pena tirar uma tarde pra relembrar esse clássico.
Mais uma vez eu tive a sorte de encontrar o filme completo e com dublagem original disponibilizado no youtube, portanto nem precisa perder tempo com download, legendas, ou coisas do tipo. Basta dar o play no vídeo abaixo e curtir a nostalgia.

Gostou de rever este clássico? Lembrou de mais algum filme marcante que gostaria de assistir? Conhece o link pra outro filme que merecia estar nas próximas sessões? Então deixe sua dica e sugestão nos comentários pra gente desenterrar a Sessão da Tarde de raiz.

Quer ver todos os filmes que já resgatamos nessa coluna? Então CLICA AQUI e curta algumas horas de nostalgia.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário