sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Livro ensina a fazer origami do universo Star Wars

A infância do século passado viveu um fenômeno extinto hoje em dia, a imaginação das crianças eram mais potentes, capazes e produtivas do que qualquer coisa que a indústria de brinquedos pudesse colocar no mercado. Quando enjoávamos de um jogo, criávamos os nossos. Se acabava a utilidade de um brinquedo, lhe dávamos outras. E quando queríamos um boneco de ação que não existia, fabricávamos o nosso.

Era uma época em que os lançamentos de brinquedos não eram sincronizados com os desenhos da TV. 
Por exemplo, alguns bonecos de ação só apareciam disponíveis pra compra depois de seu respectivo desenho animado já circulava por 5 ou 6 anos nos programas infantis matinais.
Esse conceito pode parecer inconcebível para os dias de hoje, mas reforço que eu mesmo brinquei com muitos bonecos desenhados e recortados do papel que eu mesmo fiz. Minha mãe confirmaria que alguns deles foram até mesmo usados como enfeites da mesa de bolo de um dos meus aniversários.

Claro que a coisa sairia bem mais profissional se na época eu já tivesse em mãos o livro Star Wars Origami de Chris Alexander, um mestre da dobradura que começou a dar forma ao papel com 4 anos de idade. 
São 36 figuras do universo Star Wars (entre naves e personagens) onde o artista ensina a montagem passo a passo, divididos em 4 níveis de dificuldades: Youngling, Padawan, Jedi Knight e Jedi Master.
Veja abaixo algumas figuras dobradas por especialistas:



Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário