sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A explosão da vida

A explosão da vida
Um pouco sobre Poeira Cósmica, Cientistas Espaciais, Mao Tsé-Tung e Justin Bieber na fila do Banco.

A fila está grande demais... Um inferno de gente. Colocarei alguns pensamentos aqui no caderno,  assim o tempo não será de todo perdido.
Então o mundo se fez da poeira cósmica. BUM! BAM! BUM! Explosões... Poeira... Vida... Perfeição.
Penso nas granadas estourando e nos mísseis varrendo cidades. Nossas guerras são explosivas, muito explosivas, mas nelas não existe criação e apenas destruição. Não vejo uma explosão nossa criar nada além de fragmentos e feridas.
É engraçado pensar em uma lata de tinta explodindo e pintando perfeitamente uma casa, sem que um maldito pintor tenha colocado um pincel ali.
E uma explosão também criaria os pixels e bytes e mecanismos necessários para que o mundo se interligasse através de uma tela. Uma explosão que criou a penicilina, uma explosão capaz de criar organismos perfeitos e cálculos precisos. Uma explosão matemática, cuja engenhosidade fez com que a pequenina lua conseguisse tapar o gigantesco sol constituindo ciclos perfeitos chamados dias e noites. Uma explosão involuntária de pura engenharia. Tudo explodiu em perfeição. BUM!
E, como diria Benjamin Franklin em outras palavras: uma explosão na tipografia (gráfica) criou um impecável dicionário.

Pensar que a explosão é o maior símbolo da vida na Terra me soa tão estranho quanto Mao Tsé-Tung ser bonzinho perto de outros ditadores. Mao matou 70 milhões; seu país (China) e método econômico escroto é reverenciado pelos mesmos caras do ocidente que implicam com qualquer Hugo Chavez...

Acho que a explosão só serve para explodir. E que tem alguém nos sacaneando lá no espaço sideral, agora mesmo; talvez um canalha cientista de milhões de anos que hoje conecta ao facebook de suas criaturas para rir dos perfis. E viciou-se nas canções de Justin Bieber.
(Deus existe? Cientistas do espaço seriam esse Deus representado? Sei lá... Minha realidade é a fila do banco que não anda.)
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário