quinta-feira, 11 de outubro de 2012

'Detetive Pop' descobre locais de capas de discos clássicos

O americano Bob Egan, de 59 anos, é chamado de "detetive da cultura pop" porque encontra lugares onde foram tiradas fotos usadas em capas icônicas de discos.
De posse dos endereços ou localizações aproximadas, Egan usa ferramentas como os mapas do Google Street View e do Bing, fotos históricas do arquivo da biblioteca pública de Nova York ou outras, encontradas na internet.
Depois, ele superimpõe as capas dos discos às imagens atuais dos locais para descobrir o ponto exato onde as fotos foram feitas. 
"Sempre gostei de visitar lugares onde eventos históricos aconteceram", diz. "Mas também gostava de ir a lugares como a casa de Jack Kerouac ou o local de Woodstock."

Segundo Egan, ele começou com discos que cresceu ouvindo. Posteriormente, outras pessoas começaram a enviar sugestões. Depois da "missão cumprida", ele disponibiliza as localizações detalhadas em seu site.
Veja algumas imagens deste trabalho.


O sucesso, após um ano e meio de "investigações", fez com que Egan expandisse o projeto para a Grã-Bretanha e para outras cidades americanas como Chicago e Los Angeles. Ele também tem colaboradores na França.
"Quando eu tiver lugares suficientes, gostaria de transformar esse trabalho em um documentário. É muito divertido", diz o americano, que trabalha como corretor de imóveis comerciais.
como visto em Folha de São Paulo
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário