quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Parceria com a editora Multifoco

Se você já achava que esse blog andava com o nariz muito empinadinho, imagina agora que viemos por meio deste post anunciar o fechamento de mais uma parceria entre o Dito pelo Maldito e a filial gaúcha da editora Multifoco.

A Editora Multifoco, com sede no Rio de Janeiro, acaba de chegar oficialmente ao Rio Grande do Sul. Com o objetivo de melhor atender e assessorar os escritores da região sul do país, a Multifoco Sul, apesar de manter sua filial em terras gaúchas, irá atender autores do Paraná e também de Santa Catarina.
- A Multifoco tem, realmente, uma proposta diferente de tudo o que você conhece, e eu explico por quê: após o autor ter seu original aprovado, o livro entra em processo de produção, e passa por diagramação, criação de capa e contracapa, impressão, enfim. O autor receberá seus livros em casa, sem precisar pagar um real por isso. A partir do recebimento dos exemplares do seu livro, ele possui um prazo de 25 dias para comercializá-los, seja para amigos, familiares e conhecidos, seja através de lançamentos. Após este prazo, o autor precisará depositar para a editora o valor alcançado com as vendas de seus livros, ficando para si, enquanto lucro, com 20% do preço de capa. É uma porcentagem bastante alta, tendo em vista que grandes editoras costumam pagar para grandes autores uma porcentagem bem menor, que dificilmente ultrapassa os 8%. O que deve ser custeado na Ed. Multifoco, com os 80% restantes, é todo o trabalho de capa, diagramação e impressão, mas o autor pode optar por pagar este valor somente após ter recebido e – sublinhe-se isto – vendido seus exemplares, ou seja: não precisa de dinheiro, pois o dinheiro será levantado através da venda dos livros que o autor recebe sem pagar nada. Quem paga são seus leitores, e não o autor. Na minha visão, trata-se de uma oportunidade de verdade.
Atualmente eles trabalham com romances, contos, crônicas, poesia, trabalhos acadêmicos, HQs, além do interessante projeto Transforme Seu Blog Em Livro, e a partir de agora você poderá acompanhar todos esses lançamentos aqui pelo blog.

Ficou interessado? Então Clica aqui e conheça um pouco mais do trabalho desenvolvido pela editora.

Sobre os Editores:
Jana Lauxen é escritora, autora do livro Uma Carta por Benjamin (2009)Colunista da revista Café Espacial, publicou pela Mojo Books a historieta Pela Honra de Meu Pai. Publicou em mais de doze coletâneas, e organizou seis em parceria com outros escritores. Foi editora da versão brasileira da revista eletrônica inglesa 3:AM Magazine, e também uma das idealizadoras do projeto E-Blogue.com (in memorian). Atualmente trabalha na Editora Multifoco e escreve seu segundo livro, O Túmulo do Ladrão.
Contato: janalauxen@editoramultifoco.com.br
.
Afobório é o pseudônimo do gaúcho Alexandre Durigon, escritor, autor do livro Livre Para Ser Preso (2009), revisor de textos e editor da Editora Multifoco. Participou de várias antologias, e apresenta como seu mais novo trabalho o livro Contos de Amor e Crime. Demais escritos do autor você encontra em |www.afoborio.blogspot.com.br| e pela internet afora.
Contato: alexandredurigon@editoramultifoco.com.br
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário