segunda-feira, 1 de outubro de 2012

The Walking Dead - a Ascensão do Governador

Partindo do principio de que você já sabe que The Walking Dead é a serie de zumbis mais aclamada da atualidade, e supondo que também seja de sua ciência que este roteiro é uma brilhante adaptação de um quadrinho de nome anonimo, acho que podemos partir logo para o livro. Estou me referindo a The Walking Dead- A Ascensão do Governador, escrito por Robert Kirkman, o mesmo autor da HQ, em parceria com Jay Bonansinga, onde eles resolveram se afastar do núcleo de sobreviventes liderados por Rick Grimes, para contar o prelúdio do temível vilão Governador. De acordo com os mesmos, a ideia do projeto surgiu porque Kirkman não queria usar flash back nos quadrinhos.

Quem já leu as HQs, sabe do que ele é capaz. Quem só acompanha a serie, aguarda ansioso pela sua anunciada aparição na 3° terceira temporada. O Governador é um homem sinistro que comanda a comunidade Woodbury e é considerado o exato oposto de tudo que o policial Rick representa. Durante seu 'arco' na história, o cruel personagem fez tanto sucesso entre os leitores que os autores acharam justo criar uma saga exclusiva para contar sua origem e todas suas passagens macabras que o tornaram o homem frio que é.

Mesmo sendo uma história a parte, o livro é tão envolvente que em nenhum momento se sente falta dos protagonistas que já conhecemos. Aqui somos apresentados a família Blake, formada pelo líder Philip, sua pequena filha Penny e seu covarde irmão Brian que juntos com mais dois amigos, tentam sobreviver abrindo caminho por entre as estradas devastadas do apocalipse zumbi atrás de alguma esperança.

Quem já conhece o personagem, sabe que ele já chega demonstrando que possui um extenso background que sequer é comentado durante a história principal, e esperar que se revele os fatos do qual já sabemos o resultado cria uma tensão extra durante esta leitura. E acredite, este livro responde toda e qualquer pergunta que possa surgir sobre o passado deste tirano, alias, me arrisco a dizer que sem esta leitura, você nunca saberá quem realmente é o Governador.
Parece que o livro será o início de uma suposta trilogia que, seguindo este mesmo caminho, deve apresentar histórias paralelas de personagens que devem aparecer na próxima temporada da serie na TV. E eu apoio totalmente esta ideia.
O universo de The Walking Dead é tão bom que é triste imaginar que um dia ele vai ter que se acabar, como acontece com seus próprios zumbis. Então é muito bom vê-lo abrindo novas possibilidades em outras mídias.

Ficou interessado em conhecer um pouco mais dos sobreviventes dessa incrível saga? Então clica agora no banner abaixo da nossa parceira Saraiva e descole o seu exemplar por um preço morto-vivo.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário