sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Chiclete, Jujuba e Pirulito – Um Estudo Sobre a Publicidade Sinestésica da Marca Melissa

Em um mercado que se encontra competitivo e cheio de estímulos tanto visuais quanto verbais, as marcas que optarem por estratégias diferenciadas possuem mais chances de serem identificadas por meio de sua imagem, principalmente se trabalharem com os demais sentidos do ser humano, explorando-os corretamente.  O uso da publicidade sinestésica pode ser uma alternativa decisiva na hora da disputa pela atenção do consumidor.
Através deste livro, será possível observar que uma das maneiras da marca conquistar um lugar privilegiado na mente dos consumidores é optando pela ativação dos sentidos do ser humano, como através da publicidade sinestésica, utilizando, no caso da marca Melissa, o sentido do olfato e do tato para obter a preferência dos consumidores ou compradores eventuais da marca dentro de um ponto de venda.
O livro traz uma análise da publicidade sinestésica, através de estratégias utilizadas pela marca Melissa na comercialização de seus produtos em pontos de venda. Por meio de um estudo de caso utilizando a coleta de dados através da observação assistemática em um ponto de venda localizado na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, será possível compreender o motivo pelos quais os cinco sentidos do ser humano, mais especificamente, a junção de alguns deles (tato e olfato), passam a serem fatores decisivos para a identificação da marca Melissa no mercado. 
A obra tem como objetivo mostrar a importância da publicidade sinestésica como estratégia de marca dentro de um ponto de venda, convidando mais compradores e criando uma identificação da marca por conta dos sentidos do ser humano por ela abordados. Este estudo teve como escolha a marca Melissa pelo fato desta utilizar o sentido do tato e olfato para estimular e se relacionar com o seu público, oferecendo-lhe uma experiência única e o “conquistando” emocionalmente.
SOBRE A AUTORA:
HELENA DALL’AGNOL FALCADE é graduada em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Passo Fundo – UPF. Atualmente, trabalha no setor de Radiojornalismo em uma emissora de Rádio na cidade de Serafina Corrêa. Produz matérias jornalísticas para o site da emissora e para o jornalismo destinado aos ouvintes. Nas horas vagas realiza Produções Gráficas, seguindo os conhecimentos adquiridos no decorrer de sua vida acadêmica e profissional.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário