sábado, 22 de dezembro de 2012

Alan Moore escreve e atua em série de curtas sombrios

O escritor inglês Alan Moore, conhecido por obras magistrais dos quadrinhos como "V de Vingança" e "Watchmen", tem o habito de amaldiçoar todas as adaptações cinematográficas dos seus trabalhos. Em geral, o velho bruxo tem razão, e filmes como "A Liga Extraordinária"  e "Monstro do Pântano" são aberrações da natureza. 
Curiosamente, Moore decidiu passar de pedra à vidraça, e pela primeira vez roteirizou dois curta-metragens, em parceria com o diretor Mitch Jenkins: "Act of Faith" e "Jimmy's End" são duas histórias soturnas interligadas pela sombra da morte, que fazem parte do projeto chamado "The Show"
É curioso ver o estilo elaborado do roteirista que criou o personagem John Constantine, pisando em um novo território. O lúgubre e sexualmente pervertido "Act of Faith" serve como um prelúdio para os 32 minutos de desorientação no cabaré transcendental de "Jimmy's End".

Repleto de dançarinas exóticas, personagens enigmáticos e com o próprio Alan Moore em uma participação especial, o filme  pode ser descrito como o pesadelo de um cadáver, evocando a atmosfera absurda dos trabalhos de David Lynch.
Se você é maior de idade, pode dar uma conferida nesses curtas nos vídeos abaixo:
como visto em action & comics
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário