quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cazuza - Sonhos de uma noite no Leblon

Pode parecer notícia velha, mas quando se trata de música boa sabemos que a arte não envelhece. Não tem fase, não depende da moda do momento, e mesmo sem tocar na rádio sempre mantem um espaço cativo em nossas memórias, e algumas vezes em nossa história.

Acho que esse é o caso da obra de Cazuza, um poeta que dispensa referências. Mesmo já tendo partido a mais de 20 anos, é sempre bom volta e meia lembrarmos de toda a contribuição que ele deixou para o acervo da música brasileira. E foi durante uma dessas lembranças, enquanto ouvia 'Mal Nenhum' pelo youtube, que me deparei com um interessante documentário intitulado 'Cazuza - Sonhos de uma noite no Leblon' produzido pelo Multishow (em 2001, uma época em que a Multishow nem tinha verba para produzir algo) onde reuniram três grandes amigos do letrista (Ney Matogrosso, Ezequiel Neves e Frejat) e sua admiradora mais ilustre (Cássia Eller) em um descontraído pate papo de mesa de bar onde eles trocam suas experiencias com o eterno Exagerado.
Eu sei que já foram feitos pelo menos uma dúzia de documentários, tributos, filme e livros sobre Cazuza, e chega a ser difícil acreditar que ainda se tenha algo novo pra se contar sobre sua história. E acredite, como fã eu assisti, vi e li todas essas referencias. O suficiente para afirmar que ali, embalados por um bom whisky, descontraídos pela fumaça de cigarro e chapados pela nostalgia, esses figurões da música nacional acabam revelando fatos surpreendentes e recontando, de um outro ponto de vista, conhecidas histórias de Cazuza.

O triste é ver que em apenas 10 anos já perdemos duas pessoas que compuseram essa 'bancada', o produtor Ezequiel Neves e a incrível Cássia Eller. O que me faz pensar... Por quanto tempo ainda teremos essas peças importantes da nossa história musical para reavivar nossas pobres memórias brasileiras?
Enfim, sem mais delongas, assistam os vídeos abaixo (está dividido em 5 partes), é realmente emocionante.



Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário