segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Jeitinho Carioca

Na primeira vez que conheci esse 'projeto' fiquei com a mão coçando para postá-lo aqui no blog, mas acabei concluindo que ele já possuía publicidade suficiente e não precisava se 'queimar' sendo divulgado também no DpM. Felizmente, o que inicialmente parecia ser apenas um projeto isolado inspirado no vídeo americano 'Shit New Yorker Says', tornou-se uma espécie de trilogia. E agora sim (aparentemente concluído), acho que merece uma menção aqui no blog.
No vídeo original americano citado, foi colocado de forma divertida alguns hábitos, reclamações, expressões e vícios de linguagem dos moradores de Nova York. Já na nossa adaptação tupiniquim o cenário é o Rio de Janeiro e o alvo é o conhecido 'jeitinho carioca', facilmente identificável pelos moradores da cidade maravilhosa e bem conhecido pelo resto do país.
O auto deboche do carioca é algo pessoal e intransferível. É fácil encontrar piadas de um estado sobre o outro em todo o território nacional, mas como carioca que sou, me arrisco a afirmar que todas as piadas que fazem referências ao Rio, foram criadas por nós mesmos.

Bom, concluindo. A versão brasileira ficou melhor que a original e a iniciativa acabou ganhando mais dois vídeos que você pode conferir abaixo:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário