terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Poesia no evento de lançamento do livro 'Rosa Metálica'

Editora Multifoco convida todos os leitores do DpM para o evento de lançamento do livro 'Rosa Metálica' da autora Paula Tolentino, que ocorrerá no próximo dia 19 de dezembro no Espaço Multifoca na Lapa, Rio de Janeiro.
Uma flor nasce da pedra. Pequenina, torta, mas realmente uma flor. Havia sido bordada no corpo da pedra, em ponto cruz. Entrelaçada no silêncio concreto. 
Passa o tempo e a  flor se desenlaça. Numa dança convulsiva, os fios se desatam.
A flor é uma rosa, milagre mortal vivo que nasce da pedra e se transforma em Rosa Metálica, no mundo urbano dos ofícios.Rosa das artes, dos ofícios, rosa dos artifícios. Artificializada inevitavelmente.
A experiência de brotar da pedra ensina que nascer é uma alegria que dói.

Nas cidades, por ruas que se abrem, magnéticas como abraços, o entusiasmo da infância será devolvido. O tempo será reinventado.
Nas cidades: o vento, a luz do dia, o bailado, a pipoca e a cantoria. Tudo isto entrará e soprará gentes criadoras, metálicas, condutoras de calor, de alegria.
O amor cotidiano vivenciado, experiência sem grades, translúcida, reluzente. Em letreiros luminosos passarão poesias, poesias, poesias, poesias, poesias e poesias...
Todos os dias serão como a idade do ouro por conta do trabalho de poetas. A fé nos sinais, fé nos sonhos. 
A imaginação tornou-se ciente de ser mais que passagem. A imaginação é a matéria-prima dos sonhos e das transformações.

Sobre a Autora:
Paula Tolentino Calaes nasceu no Rio de Janeiro, com ascendências mineiras. 
É atriz, formada pela CAL - Casa das Artes de Laranjeiras e em Artes Cênicas - Teoria do Teatro pela UniRio. Na adolescência, foi assistente de chefe de cozinha e garçonete. Atualmente, sonha com os Lagos Andinos.

Esta publicação foi possível através do projeto Transforme seu Blog em Livro, da Editora Multifoco, conheça mais no site clicando aqui
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário