quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A Teoria da conspiração dessa maldita criação

Como você deve ter notado pelo nosso 'ritmo de festa', o dia de hoje marca cinco anos desde que o primeiro texto do DpM foi postado e o blog entrou online. 
De lá pra cá, passamos por mais transformações do que uma modelo obcecada por plásticas corporais. Já arrebitamos o layout, aumentamos nosso conteúdo, siliconamos as sessões e até considero que restauramos o hímen quando passamos por um reboot anos atrás. Tudo na busca de uma excelência que espero que nunca seja alcançada, porque eu gosto mesmo é da corrida e não da linha de chegada.
Tudo bem, por mais que tu seja leitor deste blog, deve ser um saco me ver adular o DpM feito uma pai coruja superestimando seu primeiro filho. Embora seja exatamente isso. Afinal, a data pode ter um marco intenso na minha vida, mas compreendo que seja um dia qualquer para a maioria de vocês.
Mas,... e na história do mundo? Será que o dia 16 de janeiro já foi importante para a cronologia da humanidade?

Foi pensando nisso que iniciei uma pesquisa em busca de fatos importantes que teriam ocorrido nesse 'dia maldito', e quem sabe encontrar alguma conexão cosmológica que explique o que passou pela minha cabeça quando resolvi criar esse blog há cinco anos atrás. E olha que encontrei algumas coisas bem interessantes. 
Confira a lista cronológica abaixo e faça sua própria teoria da conspiração:

-Eventos históricos que ocorreram no dia da criação do Dito pelo Maldito
1547 – Ivan IV, o Terrível, se proclama czar da Rússia
1877 – Utilização do torpedeiro pela primeira vez em batalha, pelo almirante russo Stepan Makarov, contra um couraçado turco na guerra Russo-Turca de 1877–78.
1914 - O escritor russo Máximo Gorki é autorizado a voltar ao seu país, após oito anos de exílio. 
1919 – É aprovada a 18ª Emenda à Constituição dos Estados Unidos, abrindo caminho para a Lei Volstead (Volstead Act), conhecida como Lei Seca.
1939 – A primeira tira em quadrinhos do Super-Homem é publicada em um jornal diário.
1941 - II Guerra Mundial: iniciam os ataques aéreos alemães à Malta, sendo o começo da guerra no Mediterrâneo
1980 - O ex-Beatle Paul McCartney é preso em Tóquio, no Japão, acusado de porte de maconha. Dez dias depois, foi solto e extraditado do país
1988 – A rainha do rock, Tina Turner, entra para o livro dos recordes pelo maior público pagante de uma cantora solo na história da música. O show aconteceu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã.
1991 - Forças aliadas, lideradas pelos Estados Unidos, iniciam uma ofensiva militar contra o Iraque. É o começo da Guerra do Golfo.

Muito Excelente! Já me sinto parte de cada um desses acontecimentos importantes. 
E você? Consegue ver as conexões existente entre eles e contextualizar cada fato histórico com o conteúdo do DpM?... Não?! Então eu acho melhor você voltar a 5 anos atrás e começar a ler tudo de novo.

Carta aos missionários:
Obrigado a todos que acompanham, acreditam e divulgam o trabalho desenvolvido neste blog. Mas meu agradecimento maior vai justamente para as pessoas contrárias a tudo isso, aqueles que foram contra, desacreditaram e até tentaram criar obstáculos para provocar a minha desistência. Pois é justamente a união dessa sua mesquinharia com a minha teimosia que me fez seguir em frente. Porque eu gosto é da luta, e não da vitória.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Coincidentemente ou não (pq não acredito em coincidências), descobri seu blog hoje. Não sou muito de comentar, mas passei a tarde toda lendo seus textos e acho que seria muita filhadaputice da minha parte não te dar os parabéns. Parabéns! De verdade. Achei seu blog muito interessante, gostei muito do jeito que você escreve, e pretendo voltar aqui mais vezes (provavelmente não vou comentar mais, mas vou estar lendo). Enfim, sucesso pra você e pro seu muito interessante blog. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cara já posso falar que, sem sombra de dúvida, esse é o comentário mais foda que recebemos este ano! Hehehe

      Excluir