sábado, 5 de janeiro de 2013

Ao resgate da Sessão da Tarde de raiz - 'Willow na terra da magia'

Estamos vivendo uma época de hobbits, elfos, anões e dragões bem representados no cinema, mas nem sempre a tecnologia permitiu que a imaginação infantil alçasse vôos tão altos. Toda essa perfeição cinematográfica era algo inimaginável coisa de vinte ou trinta anos atrás, mas nem por isso os 'gênios' daquela época deixaram que essa limitação podasse as asas de suas imaginações e utilizaram-se de mil artifícios para dar vida a dezenas de clássicos que povoaram as mentes infantis da geração de oitenta, ou seja, a minha.
Toda essa capacidade de improviso foi uma virtude que consagrou grandes diretores como George Lucas por exemplo, que além de explorar guerras interplanetárias, também aventurou-se com capas e espadas por uma terra povoada por anões e outras criaturas mágicas bem similar a Terra Média de Tolkien.

E foi com as exibições de 'Willow na terra da magia' na antiga Sessão da Tarde, que muitas crianças tiveram o primeiro contato com uma ambientação de fantasia medieval.
O filme apresenta um enredo bem simples e cheio de traços que podem ser considerados clichês hoje em dia, mas que eram consideradas grandes novidades naqueles tempos.
O bacana é que mesmo sem contar com altos recursos para incríveis efeitos especiais, ainda assim eles conseguiam tornar um filme desse tipo totalmente crível. E para isso eles simplesmente faziam de verdade o que não se podia criar em computador, como por exemplo alguns cenários e os anões que em Willow foram usados atores de verdade para os papéis do tipo.
Caso o seu filho tenha recentemente assistido O Hobbit no cinema e já esteja ansioso para saborear mais aventuras do gênero, pode convidar o moleque para assistir Willow sem medo.

Mais uma vez o DpM enfrentou uma verdadeira jornada inesperada na terra da magia para alcançar seus objetivos e resgatar uma nostálgica versão dublada desse clássico de 1988 que você pode CLICAR AQUI e fazer o download. E enquanto espera pode curtir o trailer do filme no vídeo abaixo.
Gostou de rever este clássico? Lembrou de mais algum filme marcante que gostaria de assistir? Conhece o link pra outro filme que merecia estar nas próximas sessões? Então deixe sua dica e sugestão nos comentários pra gente desenterrar a Sessão da Tarde de raiz.

Quer ver todos os filmes que já resgatamos nesta coluna? Então CLICA AQUI e curta algumas horas de nostalgia.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olha aí um bom filme pra reprisar na sessão da tarde ou nas noites de sábado do SBT

    Eu fui assistir o Hobbit.Curti, mas como o Hobbit tem quase 3 hrs de duração, acho que me diverti mais quando vi 'Willow na terra da magia'.
    Tudo bem que os efeitos são mais pobrinhos, mas com certeza a minha bunda doeu menos...

    ResponderExcluir