sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Brasileiro com mais de mil livros escritos é recorde de publicações do Guiness Book

Por incrível que possa parecer, o Brasil não bate recordes apenas no futebol e em índices negativos da ONU, também somos recorde em número de livros publicados por um único escritor. E nem sou eu que to falando não, tá lá no Guiness Book.
Essa façanha nacional foi alcançada graças ao médico paulista de 66 anos Ryoki Inoue que possui, nada mais nada menos, que 1100 obras publicadas dividias entre seus 39 pseudônimos (por exigência dos editores) desde 1986. E tudo isso abusando de uma tremenda versatilidade. Seus títulos já transitaram por gêneros diversos como faroeste, guerras, policiais, espionagem, contos e ficção científica.

O jornalista Matt Moffet do Wall Street Journal, acompanhou o processo de criação de Ryoki durante os anos 90 e afirma que viu o escritor produzir capítulos inteiros durante suas idas ao banheiro enquanto produzia um romance de 200 páginas intitulado Sequestro Fast-Food.
Não me lembro de ter visto um trabalho de Ryoki em uma lista de best-sellers, mas algumas de suas obras ultrapassaram fácil a marca de 10 mil exemplares vendidos e é claro que pelo menos uma delas entrará na minha próxima lista de leitura.

Difícil mesmo vai ser escolher apenas uma, dentre tantas obras desse cara. E mesmo ainda não conhecendo a qualidade de sua escrita, tenho que dizer que ele está de parabéns e deveria servir como um baita exemplo para esses novos escritores que esperam atingir o auge de suas carreiras com apenas um livro e depois se frustram quando descobrem que não possuem capacidade para ir além disso.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Sinceramente, não dá pra acreditar nesses números: pra escrever 1100 livros em 26 anos ele teria de ter escrito mais de 3 livros e meio por mês...

    ResponderExcluir