quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Conheça o projeto 'Mascate', a primeira motion comics nacional

A Draconian Comics é uma iniciativa de artistas, capitaneados pelo roteirista Yves Santaella Briquet, que através de Crowdfunding tem um projeto inovador: “Mascate”, a primeira motion-comic inteiramente produzida no Brasil, voltada para iPads e tablets. Pra quem não lembra, motion-comic são aquelas misturas de quadrinhos com animação que foram inventadas pela Marvel com aqueles desenhos antigos do Thor, Homem de Ferro e tal; a moda voltou com a versão em motion-comics de “Watchmen”, muito boa por sinal.
O material será hospedado no site da Draconian, ficando disponível para download, mas para isso usará o sistema de arrecadação do catarse, que você pode ajudar clicando aqui! Além de já adquirir acesso à HQ, também pode conseguir camisetas, adesivos e até mesmo aparecer como um personagem dentro da história!

A história de “Mascate” é um thriller, focado no gerente de vendas Marco. Com sua empresa beirando a falência e seu gênio egoísta, ele se vê em meio a estranhos eventos que ocorrem pelo mundo: enormes buracos surgem do nada, e o que aparentemente parece um bizarro evento da natureza, começa a cuspir seres insectóides com apetite para carne humana!
A Draconian também espera abrir várias portas com “Mascate”, acreditando no potencial dos artistas e roteiristas brasileiros que, na falta de um mercado mais sólido de quadrinhos, podem ser mais aproveitados e visados pela mídia digital.
Você pode conferir um teaser do projeto CLICANDO AQUI, onde até dá para notar algumas nuances e efeitos que são utilizados em uma motion comic!
como visto em contraversão
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário