terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Diorama de uma Dungeon em terrário

Recentemente me embrenhei em um novo projeto, paralelo ao apresentado aqui no blog, que eu ainda não sabia muito bem como integrá-lo ao DpM. Na verdade eu ainda não sei, mas ainda assim resolvi apresentá-lo nessa postagem.
Foi algo que me surgiu como uma 'má escolha' de terapia ocupacional. Uma coisa tão trabalhosa e que envolva materiais tão pequenos e delicados (como seres vivos) definitivamente não é aconselhável para esse tipo de ocupação que deveria ter o 'relaxamento' mental como meta. Acabou virando mais uma coisa que fritou os meus miolos e me tirou algumas noites de sono até que eu descobrisse como isso seria feito.
Depois veio a parte mais agradável. Desconstruir tudo que havia aprendido até ali para poder reconstruir do jeito que eu havia concebido em minha mente. E você já vai entender o por que.

O popularmente conhecido Terrário é uma forma de cultivo onde algumas plantas apropriadas são plantadas dentro de um aquário ou qualquer outro recipiente de vidro. O resultado estético é bem bacana e as plantas de fácil manutenção, bastando apenas algumas borrifadas de água duas vezes por semana para manter a sustentabilidade esse 'mundinho' verde.
Foi partindo deste princípio que eu acrescentei algumas ideias para criar algo que prefiro chamar de 'Diorama Vivo' onde usei essas técnicas, e alguns gostos pessoais, para reproduzir mini-cenários baseado no universo medial de RPG, Senhor dos Anéis, Warcraft, o Hobbit e similares.
Nas fotos do post você pode ver detalhes do resultado de um desses trabalhos concluídos em que é representado um cavaleiro de espada empunho iluminando a entrada de uma Dungeon, prestes a embarcar em alguma aventura. Espero que gostem!

O recipiente de vidro mede cerca de 20 cm de diâmetro e contém duas espécies diferentes de plantas alem do musgo que simula a grama do cenário, todas reais. A miniatura usada é importada, pintada a mão, e peça oficial da Wizard of Coast, editora do D&D.
E aí leitores, o que acharam desse terrário Diorama Vivo? 
Já estou produzindo novas peças e gostaria de saber vossas opiniões. Querem ver mais delas expostas aqui no blog? Quem sabe abrir uma sessão específica no DpM para esse novo projeto?
Também estou aberto a sugestões para os próximos cenários e encomendas que tentarei construir na medida do possível.
Conto com os comentários de todos,...
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário