terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Virtudes que formaram os homens do século passado

Os tempos são outros. Mas isso você já sabe e até deve ser daqueles que vivem repetindo pra si: ‘Já não se fazem mais isso, ou aquilo, como antigamente’. É verdade meu amigo, e sabe o que mais se metamorfoseou durante essa virada de século? As pessoas. Não se faz mais ‘gente’ como antigamente. E olha que digo isso no sentido bíblico, e literário do fato.
Como um homem do século passado, procuro ser o mais sincero possível quando digo que atualmente não encontro uma referencia sequer que se equipare as que me cercaram durante minha formação. Realmente uma pena. porque algumas delas considero tão essências que tenho certeza que moldaram não só a mim, mas a espinha dorsal de todo o gênero masculino oriundo daquela safra de jovens.

Bom, mas como o nosso tempo já passou e já não se fazem mais ‘homens’ como antigamente, eu gostaria de deixar registrado nesse texto todas as virtudes de ícones passados que formaram minha linhagem masculina. 
Só a fim de registro mesmo, na esperança de que alguma geração futura se interesse em estudar o comportamento desses últimos homens da caverna.

Então, que conste nos autos, que nenhum ser humano do gênero masculino desse século será considerado verdadeiramente um homem enquanto não possuir os seguintes requisitos em sua ficha...


Somente os idiotas saem de casa sem um bom plano em mente. Para um bom planejador, todo terreno situado fora de seu lar é um território inimigo, e qualquer passagem por essas terras hostis vira uma missão. Planejar suas ações é a melhor forma de evitar surpresas desagradáveis no trajeto e garantir a segurança de seu percurso.
Um homem sem um plano é uma pessoa despreparada para o que virá. Quase uma mulher.

Durante sua trajetória de vida você terá poucas chances com uma pequena margem de acerto, não as desperdice. Aprenda rapidamente com os seus erros ou eles aprenderão rapidamente a te subjugar.
Após criar um plano, sabemos bem o quanto é importante torna-lo 'infalível'.

Se você é desses que desiste na primeira topada, se abala perante as dificuldades e se entrega diante desafios, sinto informar que a vida não é pra você. Tendo nascido no Brasil então, é como jogar a vida no modo hard. Se você acha que não vai aguentar a pressão, pede pra sair! 
Caso ocorra uma falha no seu plano, você vai precisar de muita garra  para levantar e continuar sua empreitada.

Pode ser que você obtenha algum tipo de ajuda durante suas batalhas, mas não significa que você deva contar com esse tipo de coisa. Considere como um bônus  mas nunca um mérito. Esperar que as pessoas pensem como você, é o erro mais primário que alguém pode cometer.
Se pretende incluir qualquer pessoa em seus planos, certifique-se que o mesmo não saiba disso ou seu projeto estará fadado ao fracasso.

Com a Máfia você aprende todos os macetes de conviver em família e casualmente até como liderar uma. Basta saber identificar a posição de cada membro familiar e coloca-lo em seu lugar na hierarquia o quanto antes, nem que para isso ele tenha que 'partir' do nosso convívio. 
Isso evita que idiotas assumam indevidamente cargos patriarcais dentro da família e acabe conduzindo todos a um buraco sem fundo.

Enquanto pensando em usar o banheiro você está, um outro alguém o papel todo higiênico já pode ter usado. 
Portanto não deixe seus planos murcharem só porque falhou da primeira vez, está sozinho nessa parada e se seus pais não te apoiam porque puxaram o lado de 'idiotas' da família. Respire fundo. Refaça os passos. E tente fazer melhor do que antes, jovem padawan.

Justiça seja feita, os defensores de Atena entendem como ninguém desse departamento e é por isso que eu tento aplicar toda essa filosofia de justiça nos meus pequenos julgamentos do dia a dia. Frases como 'Pagará caro por essa insolência, verme!', 'Você não merece meu perdão, cão!' e 'Um Cavaleiro não cai duas vezes no mesmo golpe!' fazem parte da minha rotina.

Sei que muitos desses ícones estão sendo ressuscitados na esperança de recuperarem o lugar de sucesso que nunca perderam dentro da cultura mundial. Inocentemente parece que as pessoas deste século não conseguem perceber que não foi só camisetas, filmes, desenhos e brinquedos que essas referencias venderam no século passado, mas também nos passaram valores masculinos que não podem mais ser comprados com a moeda corrente de hoje em dia.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário