quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

'Mr.Niterói - A Lírica Bereta', documentário sobre o rapper Black Alien

Quem viveu a cena musical underground da década de 90 não tem como não conhecer um dos seus personagens mais contundentes deste conturbado cenário. Me refiro ao rapper Gustavo Black Alien (ex-Planet Hemp), um dos últimos guerrilheiros verbais que surgiram no século passado.

Mesmo com apenas um álbum oficial em sua discografia solo, Gustavo ainda conseguiu emplacar pelo menos uma dúzia de outras excelentes músicas de forma 'independente' na cena cultural do país durante aquele período, muitas em parceria com seu falecido parceiro Speed Freak
Todo esse trabalho lhe rendeu reconhecimento de grandes artistas nacionais e até internacionais, mas no fundo a mídia brasileira nunca permitiu que suas palavras alçassem vôos devidamente mais altos.
Aos poucos o rapper vem ensaiando seu retorno e se prepara para o lançamento do seu segundo álbum que já conta com a música 'Pra quem a Carapuça Caiba' liberada para o público.

Mas antes desse aguardado lançamento sonoro, vale a pena dar uma olhada no documentário 'Mr.Niterói - A Lirica Bereta', produzido pelo diretor Ton Gadioli ao melhor estilo independente, para conhecer um pouco mais da carreira desse sujeito que alem de um grande músico e poeta, também é um revolucionário nato.
Para resgatar essa parte importante da cultura nacional o vídeo contou com participações e depoimentos de notoriedades como BNegão, Marcelo D2, Mr. Catra, Fernanda Abreu, De Leve, Frejat e outros. 
Clique no vídeo abaixo e conheça essa história na integra!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário