sábado, 30 de março de 2013

A Biblioteca do Hip-Hop

'Rappers alimentam grandes batidas, mas eles são alimentados por grandes livros'
Essa é uma mensagem que o coletivo de hip-hop Rebel Diaz Arts espera transmitir à juventude local de um bairro pobre de Nova York, com uma biblioteca comunitária que em breve irá migrar para fora de sua sede em uma antiga fábrica de doces. O coletivo é formado por cerca de 20 membros, e contou com diversas parcerias para acumular cerca de 300 livros doados, em sua maioria sobre política radical, história hispânica, negra, e hip hop.

A pequena biblioteca foi erguida no mesmo espaço onde rola apresentações mensais de hip-hop com open mic que atrai novos rappers e centenas de fãs do estilo em toda a cidade. O coletivo está tentando convencer esses jovens que os melhores nas rimas, muitas vezes são também os maiores leitores.
A coleção de livros combina obras de pensadores influentes como Angela Davis e Malcolm X, com textos de rappers famosos, incluindo KRS-One, o RZA e Jay-Z. A maioria dos livros foi conseguida apelando para contatos em faculdades de todo o país.
Em dezembro, o coletivo organizou um festival de dois dias em Hostos Community College, chamado South by South Bronx , que combinou oficinas sobre a prática e política do hip-hop com performances ao vivo.
Agora, eles esperam reunir mais desses jovens no espaço da biblioteca para que realizem pesquisas para a escola, ou participar de um clube do livro dedicado a textos que não encontrariam facilmente em outros lugares.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário