terça-feira, 5 de março de 2013

A literatura como arma mortal na serie 'The Following'

Eu não costumo comentar sobre séries novas antes que completem ao menos a primeira temporada. Pura precaução, afinal, não são raras as vezes que nos deparamos com uma produção que começa com um enredo super empolgante e acaba se perdendo pelo caminho. Mas dessa vez achei que valia a pena arranhar meus princípios e me arriscar a 'resenhar' uma série que a pouco tempo comecei a assistir de forma descompromissada e que rapidamente me conquistou como um espectador fiel.
No primeiro plano, as referencias que encontrei na internet sobre 'The Following' descreveram a serie basicamente como a busca de um problemático ex-agente do FBI que é chamado de volta ao serviço quando um serial killer, de um caso resolvido do passado, foge da prisão, e aciona uma rede de seguidores que começam a replicar seu modus operandiOu seja, nada de novo ou original. Aparentemente apenas mais uma serie policial seguindo a tradicional cartilha do ibope americano.
E seria exatamente isso se não fosse por um diferencial. O assassino em questão é um professor de literatura aficionado pela obra de Edgar Allan Poe e que procura imprimir a arte do escritor em seus crimes.
É. Isso, e também o fato de ser protagonizada por Kevin Bacon em sua primeira atuação em series para TV.

Pra falar a verdade, a literatura de forma geral (não apenas a de Poe) é abordadas de várias maneiras dentro da história. 
Alem do serial killer que também é um escritor frustrado com um romance publicado que foi um fracasso de crítica, ainda lidamos com o sucesso do livro do ex-agente que o prendeu (Kevin Bacon), que mesmo sem aspirações literárias, acaba escrevendo um best-seller contando detalhes sobre a caçada e prisão do assassino.
The Following está só no começo (acabei de assistir o sexto episodio da primeira temporada) e talvez seja cedo para que eu desenvolva tantas expectativas sobre a serie. Sei que ainda corro o risco de me decepcionar com seu enredo, mas o fato de usarem a literatura como espinha dorsal da história já valeu essa menção aqui no blog.

Assista o video abaixo com o trailer da serie e vá entrando no clima, por que se eles conseguirem manter o ritmo alucinante da serie, tenho certeza que logo ela será a nova 'queridinha' da cultura pop.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Vou confessar que vi anunciando e na semana de estreia eu 'esqueci' do primeiro capítulo e depois não consegui assistir na repetição. Vi o segundo e até gostei, mas creio que perder o 1° capítulo e a série ainda estar no começo me deixaram com aquela sensação de que 'The Following' ainda 'não me cativou' embora as premissas sobre as 'inspirações' do assassino e ter Kevin Bacon no elenco me façam ter esperança de que eu ainda vá me interessar por ela.

    ResponderExcluir