quarta-feira, 27 de março de 2013

Love Street, HQ do Constantine inspirada em música do The Doors

Pra quem é fã da serie de quadrinhos da Vertigo, morar no Brasil pode ser uma tortura. Por mais que muitas boas editoras se esforcem para nos trazer o máximo possível de material dessa linha, dificilmente conseguimos manter uma cronologia lógica das revistas. Sagas são interrompidas, edições canceladas, sequencias ficam incompletas, series são relançadas, e nós, os leitores, acabamos perdidos no meio dessa confusão toda.
É por isso que volta e meia se descobre algum arco antigo que nunca foi lançado por aqui, ou foi lançado sem a devida publicidade e se perdeu com o tempo.
Ultimamente as editoras vem tentando sanar este problema relançando algumas sagas clássicas em formatos luxuosos, mas infelizmente alguns desses exemplares chegam as livrarias com preços muito altos. A maioria sai mais caro que livros.

Então me reservo o direito de não me sentir culpado, atrasado ou desatualizado quando digo que foi só recentemente que tomei ciência de um interessante enredo da linha Hellblazer baseado na música Love Street da banda The Doors. Portanto me perdoem se parecer notícia requentada, mas para mim, ainda é uma adorável novidade.

A serie de três revistas que compõe o arco de Love Street, foi originalmente publicada em 1999 no EUA (lançada por aqui em 2002), e traz o sarcástico mago John Constantine em duas fases de sua vida: Ainda como um pivete de dezesseis anos vivendo toda a loucura alucinógena do movimento hippie do final dos anos 60, e como o velho John que conhecemos, sempre tentando consertar alguma merda que deixou pendente em seu passado. E nada melhor para embalar esse tipo de história do que a música entorpecente do The Doors, não é verdade?
Como se não bastasse, vale lembrar que Love Street ainda conta com participação dos Perpétuos e também serve de spin-off para a saga do Sandman, outro excelente personagem da Vertigo. Sem dúvida uma leitura indispensável para quem curte o estilo místico, e um bom rock'n roll.
Caso queira conhecer mais essa aventura de Constantine, você pode clicar aqui e fazer o download da versão traduzida das revistas. E boa piração!!!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário