terça-feira, 12 de março de 2013

O aumento do pudor seletivo

Sou um porre, admito. Reclamo de tudo, ponho defeito onde ninguém enxerga. Mas quer saber? Pessoas assim são necessárias para o andamento do mundo. Hoje eu quero 'botar gosto ruim' numa parada que vêm me incomodando muito nos últimos anos e boa parte da sociedade brasileira parece não enxergar: O aumento do pudor seletivo.

Você deve estar se perguntando o que porra eu quero falar com isso... tenha calma! Eu vou explicar. Só quero deixar antes bem claro que não sou um puritano que veio aqui para reclamar do tamanho das sainhas ou do uso indiscriminado de drogas pesadas ou da banalização do sexo. Eu acho isso tudo do caralho! Quero ainda estar vivo no dia em que a galera vai andar nua pelas ruas e se não me engano essa onda de usar drogas e fazer sexo livre já era desejo de uma galera que andava por aí algumas décadas atrás...
Nada mudou! Tudo caminha na mesma direção que vem caminhando nas últimas décadas. Roupas diminuem, relacionamentos se encurtam, as mulheres ganham espaço, drogas são criminalizadas, mas o seu consumo só aumenta...tudo isso não parece que vai mudar nem tão cedo.

Mas existem umas coisas que me deixam confusos no meio disso tudo...
Como é que a mesma sociedade que trata um viciado em nicotina do mesmo jeito que um leproso era tratado na idade média, exibe 24 horas por dia comerciais de cerveja repletos de gente bonita, sorridente e malhada?  Eu até ficaria calado se fosse um pessoal barrigudinho, fazendo merda e rindo descontroladamente como fazem os verdadeiros apreciadores da cerveja. Mas nunca é. Poderia listar uma 'túia' de contradições deste tipo, mas esse texto se tornaria muito chato e cansativo. Então vou expor de uma vez o que tanto me irrita.
O que porra se passa na cabeça das pessoas que falam palavrões pra caralho mas parecem ter vergonha de escreve-los claramente e criam grafias idiotas na tentativa vã de esconde-los? Por que 'phoda' no lugar de 'foda'? E por que 'poha' no lugar de 'porra'? Por quê? Por quê?
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Eu acredito que o porque é que as pessoas são falsas moralistas. As pessoas muito vê o defeito do próximo e tenta esconder o seu. Acho que basicamente é isso.

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei muito antes de mandar um VÁ SE FODER!. Me pergunto a mesma coisa que você. Gostei do texto!

    ResponderExcluir