quinta-feira, 28 de março de 2013

Pequena Biblioteca Grátis, um engenhoso incentivo a leitura

Com o intuito de promover a leitura e o senso comunitário, Todd Bol de Wisconsin (EUA), aproveitou um pequena parte de um terreno abandonado perto de sua casa, e como uma forma de homenagear sua mãe professora, construiu uma pequena casinha estilosa onde disponibilizou alguns livros gratuitos para qualquer transeunte.

A iniciativa intitulada “Little Free Library” (Pequena Biblioteca Grátis) aos poucos foi se espalhando e hoje já conta com mais de 2 mil unidades espalhadas por 17 países.
No site do projeto você ainda encontra o mapa com a localização dessas pequenas bibliotecas alem de dicas excelentes de como construir a sua, ou encomendar uma pronta dos idealizadores. 
Observando no mapa fornecido pelo site, podemos ver que as mini-bibliotecas já tomaram o hemisfério norte e já começam a invadir a África, mas infelizmente não há uma unidade sequer em todo território da América Latina... Será porque?!
Veja algumas fotos do projeto abaixo...
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Poxa que falta me faz um vizinho assim ....

    ResponderExcluir
  2. Bom, aqui em Curitiba, vão ser implantadas as "Tubotecas". Os livros estarão disponíveis nas Estações Tubo - no caso, os pontos de ônibus da cidade. Se vai funcionar, eu não sei. Mas espero que sim.

    ResponderExcluir
  3. É uma ideia legal, mas duvido que dure muito tempo ou que não roubem os livros.

    ResponderExcluir