terça-feira, 9 de abril de 2013

Como seria o perfil no Instagram de clássicos escritores mortos

Se hoje em dia as sub-celebridades sem qualquer talento agudo que não seja um atributo físico, já povoam a internet e arrebanham milhares de seguidores e fãs nas redes sociais, imagina só como seria se tivéssemos tido a oportunidade de acompanhar o cotidiano de pessoas realmente contundentes, como nossos escritores favoritos por exemplo,... Claro, se a maioria deles ainda estivessem vivos e atuantes.

E foi pensando nisso que, com um pouco de photoshop e muita imaginação, eu resolvi criar o que seria o suposto perfil de alguns clássicos escritores na rede social do Instagram, onde poderiam postar fotos com filtros, e frases sem filtro algum, sobre seus momentos do cotidiano.
Para esse projeto selecionei autores como Bukowski, Nelson Rodrigues, Kerouac, Sartre e outros, que além de ser alguns dos meus favoritos, acho que traduzem bem os esterótipos que encontramos pelo Instagram.
Veja as imagens abaixo:

John Fante: Um cara que passou grande parte da vida preocupado com as possíveis críticas a sua obra, mesmo que desnecessário. Pelo seu estilo recluso, provavelmente passaria a maior parte do tempo postando fotos caseiras com seu animal de estimação.

Bukowski: Ha! O velho Buk com certeza, e com cerveja, iria revolucionar as jocosas fotos de pratos de comida. Em vez de fazer publicidade grátis de restaurantes, o perfil desse cara daria é prejuízo pra revista Playboy!

Hilda Hilst: Hildinha para os íntimos. A nada comportada dama da literatura nacional sempre cultivou um estilo blasé, e não creio que perderia muito tempo conectada. Suas postagens seriam poucas, espaçadas entre si, mas super aguardada pelos seus fiéis seguidores.

Jack Kerouac: Para um escritor que baseou a maior parte de sua obra em suas viagens e loucuras com o pé na estrada, nada mais justo do que incluir a hashtag #partiu em suas postagens sempre que ele sair em busca de uma nova aventura literária.

Jean Paul Sartre: Para um Nobel de literatura, um perfil mais requintado e cheio de registros de encontros com personalidades históricas na mais pacata intimidade. Como é o caso da foto acima.

Nelson Rodrigues: O anjo pornográfico era mestre nas frases de efeito e respostas mal criadas, gostaria muito que ele tivesse vivido tempo suficiente para ter chegado até a facilidade de associar imagens com suas palavras polêmicas.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário