sábado, 11 de maio de 2013

'Só dez por cento é mentira' , a desbiografia de Manoel de Barros

Imagino que não foi por acaso que recentemente uma das minhas irmãs me enviou um vídeo como sugestão com a seguinte mensagem 'Pensei em você vendo essa poesia documental!!', de fato, uma forma irresistível de conquistar o interesse de alguém quando se quer atenção para algo.
E lá foi eu dar play no tal do 'documentário' sem nenhuma expectativa inicial, afinal, se acaso ele remetesse mesmo a mim, é assim que deveria ser, sem expectativa alguma.
E foi isso. E foi isso e muito mais...

Já nos primeiros minutos do vídeo fui logo arrebatado por uma narrativa primorosa, um texto arrebatador, e uma correlação de imagens que não me fez mais desgrudar os olhos do que viria a seguir. A vida e obra do recluso Manoel de Barros, o poeta que foi poetar, porque só poesia sabia fazer.
Eu que mal conhecia seus verbetes, logo me vi encantado ao descobrir o quão profundo alguém pode ir sem sair da beirada. Sem sair de si. Enfim, se eu continuar me prolongando aqui, vou acabar proseando demais e acrescentando de menos na obra desse gênio.

Assista o vídeo. Melhor! Te desafio a assistir os 2 primeiros minutos desse documentário, e se ainda assim você decidir não seguir em frente, é porque não era pra ser diferente.   
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário