domingo, 23 de junho de 2013

Bares de SP inspirados em músicas e cantores

Em muitos centros boêmios de algumas cidades brasileiras, é comum encontrarmos bares que acabam famosos e imortalizados devido a sua clientela, que vão de artistas consagrados até grandes personalidades da história nacional.  Mas também existem aqueles que não tiveram a 'sorte' de ser tão bem frequentado, e ganharam destaque ao inspirarem suas decorações em grandes músicos e suas canções.

Abaixo você pode conferir cinco desses estabelecimentos localizados em São Paulo, que tiveram a sacada de atrelar suas marcas a nomes como Bob Dylan, Jim Morrison, Nelson Gonçalves e outros, oferecendo aos frequentadores um ambiente extremamente sedutor.
Situado num dos endereços mais charmosos de São Paulo, o Alberta #3 é um bar balada com programação de rock, soul, jazz e electro. O nome da casa é uma homenagem ao cantor Bob Dylan, que lançou em 1970 duas canções chamadas “Alberta #1” e “Alberta #2”, ao guitarrista Eric Clapton, que também gravou um clássico do blues chamado “Alberta”, e o cantor Neil Young, que canta sobre o estado canadense de Alberta em suas músicas.
Endereço: Avenida São Luís, 272 - República

O Morrison Rock Bar é um bar de rock que surgiu em 1994 na Vila Madalena. Atualmente funciona de quinta a sábado, a partir das 21h, com programação de bandas covers e tem capacidade para cerca de 700 pessoas. A casa presta homenagem a um dos maiores poetas da história do rock, James Douglas Morrison, ou simplesmente Jim Morrison, líder e vocalista do The Doors.
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 362 - Vila Madalena

O Bar do Arnesto, no Itaim Bibi, foi inspirado nos botequins paulistas dos anos 60 e homenageia os sambistas da época, tendo como referência o personagem da música ”Samba do Arnesto”, de Adoniran Barbosa. A decoração foi toda garimpada de antiquários com mesas em diferentes materiais e tamanhos, para combinar com o clima de botequim. No quesito bebidas, o Arnesto oferece cerveja de garrafa com um sistema de refrigeração especial que gela de maneira uniforme e baixa a temperatura até cinco graus negativos sem congelar o líquido e uma carta de cachaça com mais de 503 rótulos. 
Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 207 - Itaim Bibi

O Bar do Nelson, localizado no bairro de Santa Cecília, homenageia o cantor Nelson Gonçalves. O mezanino conta com diversas fotos do cantor e uma linha do tempo com sua trajetória. A casa é composta por um restaurante e dois bares, além de palco para apresentações acústicas, que incluem intérpretes do cantor e a Hora do Cliente, onde o público pode participar.
Endereço: Rua Canuto Do Val, 83 - Vila Buarque

O bar Roda Viva, localizado na Vila Madalena, é intimista e aconchegante, o lugar certo para quem quer curtir MPB no esquema voz e violão. O local, insipirado na canção homônima de Chico Buarque, tem as paredes enfeitadas com capas de LP e fotos de artistas nacionais. Os títulos das músicas de Chico também batizam as opções do cardápio.
Endereço: Rua Padre João Gonçalves, 162 - Pinheiros

como visto em Oba Oba
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário