quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dicas de livros pra quem vai passar o Dia dos Namorados sozinho

Se você vai passar esse dia dos namorados acompanhado(a), com troca de presentes, em algum lugar romântico, com um respeitoso jantar caro, então sarta de banda porque esse assunto não lhe diz respeito. 
Esse texto foi forjado apenas para aqueles desafortunados que passarão essa data em casa, desolados, e sem nada pra comemorar. Em outras palavras, curtindo sua própria companhia. Foi pensando exatamente nesses remanescentes que o DpM formulou uma lista de livros transformadores que abordam o amor de formas diferentes e revolucionárias.
Nada daquele melodrama tradicional de alguns clássicos do gênero, nessa lista procuramos selecionar obras que tratem o assunto das formas mais diversas possíveis, e que fuja ao máximo dos clichês conhecidos.
Então, levante a cabeça, aproveite esse momento sozinho(a), e confira a lista abaixo:

- Grandes Esperanças, de Charles Dickens
“Grandes Esperanças” é, sobretudo, um romance de redenção e perdão de seus protagonistas: Narra a história de Philip Pirrip, ou simplesmente Pip, órfão criado pela irmã EM um ambiente de pobreza, Pip vive na casa de sua irmã mais velha, casada com um ferreiro do vilarejo. São pobres, mas não miseráveis, porém, o que aflige Pip, e seu cunhado e único amigo Joe Gargery, é a truculência com que são tratados por Mrs. Joe, que inferniza a vida de todos que a cercam. Aos seis anos, PIP comete um crime: ajudar Abel Magwitch, um fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas inglesas, fato que marcaria profundamente seu futuro. Por intermédio do tio de seu cunhado, Mr. Pumblechook, Pip consegue um emprego na mansão de Miss Havisham como garoto de companhia. Lá, conhece Estella, filha adotiva de Miss Havisham, seu advogado Mr. Jaggers, Herbert Pocket e outros parentes da solitária e amargurada senhorita.
Você compra o seu exemplar clicando aqui

- A Garota dos Pés de Vidro, de Ali Shaw
Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. 

Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor.
Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. 
O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido.

Você compra o seu exemplar clicando aqui

- Aos 20 e poucos..., de Elaine Fonseca
Laura não difere muito da maioria das mulheres. Aos vinte e poucos anos, vive num apartamento alugado com duas amigas, estuda, trabalha e de vez em quando se vê envolvida com alguns homens complicados. 
Mas nem sempre é assim e, em alguns momentos, parece que a complicação vem dela ou, ainda, que o mundo todo conspira contra. Mas isso é só de vez em quando...  Na maior parte do tempo, o que acontece mesmo é que Laura se envolve em situações inusitadas e engraçadas, mas consegue sair delas da mesma forma que entra: quase sem querer. 'Aos 20 e Poucos' resume a vida de uma mulher solteira que busca afirmação frente à vida adulta e tenta percorrer sua terceira década de vida driblando as dificuldades naturais da idade.
Você compra o seu exemplar clicando aqui

- O Futuro de nós dois, de Carolyn Mackler e Jay Asher
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro.
Josh e Emma estão prestes a descobrir...
O primeiro de vários pontos altos desse livro é poder relembrar do passado. Quem nasceu no início da década de 80 passou por muitas mudanças, desde comportamento até tecnologia. E esse livro é endereçado para quem tem saudades daquela época. Uma chance de olharmos para trás e lembrarmos da época de colégio, das parcerias e amizades, das coisas que os adolescentes de hoje não podem curtir e até mesmo de algumas escolhas falhas, duvidosas e que achávamos serem as melhores naquela época.

Você compra o seu exemplar clicando aqui

- Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa
O peruano vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou: o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições.

Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes cidades do mundo que foram cenário de momentos emblemáticos da história contemporânea. Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos; e na Madri em transição política dos anos 80.

Você compra o seu exemplar clicando aqui

As obras aqui apresentadas são fruto de uma pesquisa na internet e indicações das nossas editoras parceiras.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário