sábado, 8 de junho de 2013

Porque os heróis da Marvel não salvam mais o dia?

Eu sei que existe dezenas de outros blogs especializados e bem mais gabaritados para formular críticas à filmes (principalmente sobre filmes de heróis), e acreditem, eu acesso, leio, e escuto o podcast de muito desses. Costumo concordar com cerca de 85% das criticas feitas, na verdade parece que eu saio do cinema já sabendo todos os tradicionais erros que serão apontados por esses sites. Portanto, acho desnecessário utilizar esse espaço para falar sobre mais do mesmo.

No entanto, eu tenho notado um ponto falho nos heróis cinematográficos da Marvel, que até então, não encontrei nenhuma abordagem sobre o assunto pela internet, e eu acho que tem sido uma constante curiosidade que vale a pena ser observada.
Os exemplos que usarei a seguir são os finais tirados das duas últimas 'super' produções da Marvel nos cinemas, que seriam 'O Espetacular Homem-Aranha' e 'O Homem de Ferro 3'. 
Na minha maldita opinião, duas merdas sem tamanho. Filmes ao estilo 'piloto pra série' que ferem todo o background construído pelos excelentes antecessores. Enfim, os especialistas e suas criticas estão espalhados por aí. Procurem saber. Procurem saber!
Começando pelo cabeça de teia, no que seria o reboot do Homem Aranha, somos apresentados a um final sucinto onde o herói tem que lidar com o difícil dilema de lutar com o Lagarto enquanto dispõe de um curto espaço de tempo para desativar a máquina maligna do vilão que transformará toda a cidade em lagartixas gigantes. Até aí, seria um final quase que digno para um roteiro que já vinha sendo estragado desde o começo... Seria. Se em determinado momento o Capitão Stacy não proferisse algo como:
- Vai lá desativar aquela máquina dos infernos e deixa que eu, mesmo sem ter qualquer tipo de poder, vou encarar esse monstro aqui que pode arrancar a minha cabeça com uma patada.

Ou seja, palmas para 'O Espetacular Capitão Stacy' porque ele sim merece todos os créditos e inclusive seu nome no cartaz, já que foi ele o verdadeiro herói que salvou o dia. Mas não o roteiro.
O que me faz pensar... Se no próximo filme já sabemos que eles matarão a Gwen Stacy, fico imaginando que desgraça esse novo Homem Aranha trouxe para uma única família. Será que ele pelo menos enviará um dinheiro mensal pra viúva Stacy que perdeu filha e marido por incompetência de um único herói? 
É até compreensível que ela acabe voltando como a vilã de um terceiro filme, não acham?
E o Ferroso? O que posso dizer é que 'O Homem de Ferro 3' já tem a sua nota embutida em seu título. 
Novamente aqui encontramos um final xexelento onde o dia é salvo por outro coadjuvante. Me fez acreditar que todo esse tempo eu estava acompanhando a história da ascensão profissional de uma simples secretária que ganhou 'poderes' no mundo dos negócios dando para o chefe.
Nada contra a exibição exacerbada do corpo da Pepper Potts, mas quando paguei vinte e cinco reais para assistir um filme onde se lia 'Homem de Ferro' no cartaz do cinema, eu sinceramente esperava no mínimo que esse cara tivesse culhões suficiente para resolver os problemas que ele mesmo criou. E não a secretaria gostosa que ele tá comendo!

O que virá a seguir? 
O Thor sendo salvo pela Jane Foster? 
E o Hulk? Que cagada no roteiro eles irão inventar para que ele precise ser salvo por alguém? 
Ihh, cacetada! Acabei de me lembrar,... Quem vai salvar aquele virgem do Capitão América? 
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário