domingo, 18 de agosto de 2013

A 2° Guerra das Miniaturas nas Bancas de Jornais

'...Apesar dessas propostas sedutoras, ainda sigo firme e forte comprando as edições de Xadrez Star Wars sem perder nenhuma. Por mais que a editora Planeta DeAgostine sabote atropele suas próprias publicações, e faça de um tudo para impedir que seus clientes tenham suas coleções completas...'

A citação acima foi algumas das minhas últimas palavras proferidas durante a 'Guerra das Miniaturas nas Bancas de jornais', texto de minha autoria que prefacia esta aresta, e explica os primórdios dessa batalha que começou com a publicação quinzenal de miniaturas temáticas e vem tomando proporções drásticas até o presente momento. Chegando a necessidade desta segunda abordagem.
Sendo assim, inicio este argumento assinando a minha rendição perante a força superior da editora Planeta DeAgostine e sua inexplicável insistência em não permitir que seus clientes completem suas coleções. Sim meus caros colecionadores e fãs do hobbie, a partir da décima primeira edição as publicações com peças de Xadrez baseado no universo do Star Wars deixarão de ser quinzenais para tornarem-se semanais, dobrando o custo para o consumidor (exigindo o valor absurdo de R$160,00 mensais para quem quiser prosseguir com o conjunto), e tornando o produto inviável para seu público alvo. 
E claro, confirmando todos os meus temores e suspeitas levantados no texto anterior.
A partir deste momento, declaro com muito pesar que infelizmente não vou mais comprar esta, ou qualquer outra, coleção dessa editora. Não apenas pelas explícitas questões financeiras, mas também pelo visível desrespeito, incompetência e falta de conhecimento da empresa junto aos seus clientes. 

E convido todo leitor que se sinta 'lesado', com essa súbita mudança no calendário, a fazer o mesmo.
Se você se encantou com algum comercial de televisão da Planeta DeAgostine, não se iluda.
Se você pretende completar alguma coleção anunciada por eles, vá por mim, nem comece. Contente-se em possuir a primeira edição promocional, porque o kit completo VOCÊ NUNCA TERÁ!
Avise seu primo, sobrinho ou vizinho que pensa em prosseguir com alguma dessas coleções, e poupe o coitado de uma baita frustração.
E não pense que vai dar uma de esperto assinando as edições com desconto e as recebendo em casa, porque esse é o único serviço de coleção deles que funciona. Coleciona insatisfações e indignações em sites como o Reclame Aqui.

Bem, se no texto anterior termino com uma dúvida no ar que consistia em decidir se eu continuaria investindo meu dinheiro no Xadrez Star Wars ou abandonaria a serie em prol da DC Comics Coleção Super-Heróis da Eaglemoss que vem por aí, creio que a própria Planeta DeAgostine já me ajudou a chegar a uma conclusão.
Que venha a Coleção de Heróis da DC, e tomara que a Eaglemoss tenha a perspicácia de aprender com os erros da sua concorrente.
E você caro leitor, também é um colecionador? Está tentando completar algumas dessas coleções citadas a cima? Possui alguma preferida? Se for o caso, entre em contato nos comentários e deixe sua opinião sobre o caso. Quem sabe assim a gente consiga um pouco mais de respeito por parte desse mercado.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário