domingo, 4 de agosto de 2013

Alguns fatos sobre Stephen King

Depois de anos em contato com o trabalho do autor / produtor / ator / diretor / roteirista Stephen King, e de ler algumas dezenas de entrevistas desse grande gênio, podemos dizer que dá pra aprender algumas coisas interessantes com esse notável escritor.
Por isso, separei aqui algumas curiosidades, opiniões e dicas reunidas através de anos de vida e obra de Stephen King. Veja só!
1. Ele gostaria de reescrever alguns dos seus primeiros livros, publicados antes dele parar com o uso de certas 'substâncias'.
"Na medida em que as drogas e a bebida se foram, eu gostaria de ter alguns dos primeiros livros de volta. Eles não são ruins, mas poderiam ter sido melhor. Para o registro, a maior parte do meu trabalho foi feito sóbrio."

2. O ator que melhor captou o seu personagem na telona foi ...
"Kathy Bates foi uma grande Annie Wilkes.", Mas: "Eu diria que os quatro rapazes que jogaram as crianças em 'Stand By Me' . River Phoenix era um destaque entre eles. "

3. Seu favorito entre seus próprios romances é ...
" A História de Lisey ".

4. Seu maior medo é ...
"Doença de Alzheimer".

5. Ele venceu a rejeição com perseverança
"Eu simplesmente fui para a próxima história. Não há nenhuma maneira de lidar com a rejeição a não ser continuar batendo na porta."

6. Ele gosta de conversar com lendas do rock sobre o seu trabalho.
"Eu sou um grande fã de Ramones, eles fazem uma grande rock and roll. Nós jantamos muitas vezes juntos na época da produção de Pet Sematary. Foi ótimo. Foi assim também com o AC / DC que estava envolvido com Maximum Overdrive ".

7. Mas ele não gosta de Led Zeppelin.
"Melhor show de música de todos os tempos? Provavelmente, Creedence Clearwater Revival. Mas AC / DC está perto ... e The Temptations... ah, cara, nem me fale. Apenas, nenhum do Led Zeppelin. "

8. Ele tem uma opinião incomum sobre e-books.
"Eu gosto de histórias. O sistema de entrega não é tão importante para mim quanto uma boa história. Mas vou dizer uma coisa: se você deixar cair um livro no azulejo do chão do banheiro, ele não vai parar de funcionar. E muitos de nós lemos no banheiro!"

9. Seu trabalho favorito escrito para o cinema foi ...
"... A Tempestade do Século. Ter feito este trabalho me deixa orgulhoso."

10. Ele poderia ter sido um professor em outra vida.
"Se eu não estivesse escrevendo, provavelmente estaria ensinando em uma escola, era isso o que eu pretendia fazer. Essa opção também me serviria como uma realização pessoal."

E por falar no mestre Stephen King...
Essencial para os fãs, obrigatório para os aficionados por terror, a antologia The King (editora Multifoco) chega para enriquecer o gênero nascido para despertar o medo nas pessoas. São textos que causam calafrios e inquietação, que tiram o sono e que suscitam aquelas dúvidas que ficam normalmente adormecidas em uma zona de conforto de nossas consciências. Nessa obra composta em dois volumes, estão presentes quarenta e quatro contos de altores espalhados por todo o Brasil, dentre esses, uma humilde história de minha autoria. O que poderia ser mais uma antologia de terror virou um verdadeiro tributo ao gênero. Um livro que servirá de referência. Enfim, item obrigatório para qualquer prateleira.
O lançamento está previsto para setembro de 2013, mas para sentir o clima da produção, você pode clicar aqui para conhecer o site sobre a antologia, e clicar aqui para ler a minha entrevista como autor selecionado do projeto!!
Aguarde e confie!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. É interessante ele falar sobre gostar de ter alguns livros de volta...eu comecei a ler recentemente a série Torre Negra - estou no primeiro livro. King começou a escrever essa série a um tempo considerável - década de 70 - e isso mostra um pouco como sua escrita mudou ao longo dos anos. Confesso que estranhei um pouco o livro "O Pistoleiro", pois nem parece o King escrevendo. Pelo menos essa foi minha impressão. Pior que estou gostando disso, pois é quase uma viagem através do tempo, e ela vai revelar como ele se tornou, pouco a pouco, o gênio que ele é.

    Ahhh...eu também leio no banheiro...rsrsrsr

    Grande postagem!!!!

    ResponderExcluir