domingo, 18 de agosto de 2013

Conheça os livros que inspiraram sua serie de TV favorita

De certa forma, ainda estamos no meio do ano e por enquanto não dá pra esperar muita coisa da TV em relação a series. Então, o que fazer com todo esse tempo livre nessa entressafra de temporadas, ou após o fim do seu programa favorito
Ler um livro, é claro. Afinal, um livro pode ser tão, ou até mais, envolvente que o enredo de qualquer serie.

Pensando nisso, preparamos abaixo um guia de títulos literários em que foram baseados algumas das series mais notáveis da televisão, para você poder matar a saudade da atmosfera desses grandes sucessos.
Confira nossas sugestões abaixo e compartilhe seus conhecimentos nos comentários do blog.

Se você gosta de: Mad Men
Leia: Foi Apenas um Sonho, de Richard Yates
'Foi apenas um Sonho' conta a história de Frank e April Wheeler, um casal talentoso e jovem que, acredita ter toda a vida diante de si e que o sucesso há de chegar a qualquer momento. Mas, à medida que os anos passam, eles vão mergulhando num mundo de intrigas e frustrações, e só uma grande guinada poderá alterar seu destino. É a verdadeira morte do sonho americano.
Em 2009 a obra ganhou uma adaptação para o cinema com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como protagonistas.

Se você gosta de: Supernatural
Leia: Deuses Americanos, de Neil Gaiman
Afinal de contas, Supernatural já inspirou um episódio inteiro da sua quinta temporada no trabalho de Gaiman. Se você gosta da forma que a série aborda as tradições religiosa, e torna tudo mais sinistro, este é o livro para você.
Deuses Americanos é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obsessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa, suas conseqüências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.

Se você gosta de: Sopranos
Leia: A Volta do Poderoso Chefão, de Mark Winegardner
Essa obra já foi resenhada aqui no blog, clique aqui para ler a resenha.
Claro, qualquer que seja o livro da saga mafiosa escrita por Puzo, pode parecer uma escolha óbvia - mas se você é um fã de The Sopranos e já assistiu todos os filmes da Família Corleone, vai se sentir em casa nessa continuação escrita por Mark Winegardner que dá um novo fôlego a esse grande clássico.
Aqui lidamos com um Michael Corleone vitorioso após a batalha sangrenta entre as famílias do crime de Nova York. Mas sua ambição pede mais, e para consolidar seu poder, Corleone enfrenta um poderoso adversário: seu antigo guarda-costas Nick Geraci.

Se você gosta de: Battlestar Galactica
Leia: Realidades Adaptadas, de Philip K. Dick
Descobrir se alguém é humano ou apenas um robô disfarçado em um corpo em forma humana? Fascinado pelo apocalipse universal? Quer ir para a fonte de todos esses futuros alternativos? Philip K. Dick é o seu autor. Cinema e literatura sempre andaram de mãos dadas. E quando o assunto é ficção científica, nenhum outro escritor foi mais roteirizado do que ele.
Pouco conhecido no Brasil por sua obra literária, Dick é um sucesso entre as plateias de cinema, que vai muito além de Blade Runner, ícone cult dos anos 1980 inspirado em um de seus romances. "Realidades Adaptadas" reúne, em uma edição inédita no mundo, os contos de Philip K. Dick que foram adaptados para a sétima arte, levando ao grande público os textos originais que inspiraram roteiristas e diretores.

Se você gosta de: Dr. House
Leia: A arte de ser Desagradável, de Jim Knipfel
Essa obra já foi resenhada aqui no blog, clique aqui para ler a resenha.
Delinquência juvenil, internações psiquiátricas, tentativas de suicídio, anos e anos se dedicando a infernizar a vida alheia. Após muito tempo chafurdando na merda, Jim Knipfel conclui, com doses altas de piadas de mau gosto e teor alcoólico elevado, que não vale a pena passar a vida sendo um babaca. E apesar de todo o vandalismo, dos furtos, da tentativa de incêndio criminoso, das brincadeiras cretinas, não se arrepende de nada do que fez.
Todos os elementos que fizeram da serie House um sucesso podem ser encontrados nessa obra, principalmente as criativas respostas atravessadas do protagonista que, assim como o doutor, suporta sua deficiência física mantendo-se sempre dopado.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário