terça-feira, 27 de agosto de 2013

O filme 'El Mariachi' vai virar série de TV

El Mariachi, filme lançado por Robert Rodriguez em 1992, vai virar serie de TV. O anúncio foi feito pela Sony e Teleset, que vão produzir a série para o mercado da América Latina. E os planos são bem ambiciosos, logo de cara querem produzir 70 episódios, mas ainda não há data para lançamento, nem decisão sobre o canal em que será exibido.
No filme original, El Mariachi vaga pelas cidades do México, sempre com a caixa de seu violão, até ser confundido com um assassino e perseguido por uma gangue local. Na série, o protagonista que finalmente terá seu nome revelado: 'Aguirre' (e será interpretado por Iván Arana) será muito parecido com o filme, que oferece ao público uma mistura única de romance e ação a melhor estilo latino. 
Trilogia - El Mariachi foi filmado por Robert Rodrigues com apenas US$ 7 mil. Rodrigues dirigiu, escreveu o roteiro, editou e foi responsável pelos efeitos. O filme foi rodado usando apenas a criatividade do diretor, que utilizou uma cadeira de rodas quebrada para fazer alguns movimentos de câmera.
Três anos depois ele fez uma excelente refilmagem intitulada A Balada do Pistoleiro, com Antônio Banderas como Mariachi. Já em 2003, Rodrigues dirigiu Era Uma Vez no México, que fechou a trilogia – apesar do segundo ser uma espécie de refilmagem. Além de Antônio Banderas e Salma Hayek, o filme ainda tinha Johny Depp em papel de destaque como o pistoleiro cego.
O cineasta Robert Rodriguez não está nada satisfeito com a ideia da Sony. Segundo o site Deadline, o diretor não estava nem sabendo que o projeto estava para acontecer.
Rodriguez não terá envolvimento nenhum com a série, apesar de estar prestes a lançar um canal pago de TV – para o qual inclusive está adaptando outro de seus filmes, “Um Drink no Inferno” (1996), como série.
Em seu comunicado, a Sony disse que a produção de “El Mariachi” pretende se manter ao material original. Já a fonte do site Deadline respondeu o fato ironicamente com a seguinte frase: “Boa sorte em tentar fazer isso sem o envolvimento do criador”.
Eu sempre fui um fã incondicional dessa franquia, a ponto de já me vestir ao estilo 'Mariachi' para ir em uma festa a fantasia, e estou ansioso por essa estreia, embora eu tenha plena consciência de que o não envolvimento do criador do personagem pode trazer vários riscos ao projeto. O jeito é aguardar e confiar.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário