terça-feira, 13 de agosto de 2013

'The Novelist', um game baseado na complicada vida de escritor

Entediado com a violência dos games? Está a procura de um tipo diferente de desafio em seus jogos? Bem, The Novelist (O Romancista) pode ser exatamente o que você procura. Ao invés de metralhar tudo o que estiver em seu caminho, este novo jogo requer que você tente equilibrar a vida familiar e o trabalho do autor Dan Kaplan, sua esposa e filho.
Depois de mais de dez anos desenvolvendo jogos como BioShock 2 e Deus Ex: Invisible War , o desenvolvedor Kent Hudson sentiu-se criativamente cansado, deixou seu trabalho e começou a fazer um novo jogo com um objetivo um tanto diferente. O que ele fez foi traçar um paralelo com a vida real, imitando a arte, que imita a realidade ... Como ele mesmo explica na citação abaixo:
"A ideia é fazer com que todos nós reflitamos sobre nossas importantes decisões de vida. Não há como ganhar ou perder ... A minha esperança é que você jogue e construa uma história, desafiado com as mesmas questões fundamentais que você aprende sobre seus próprios valores. E no final ... talvez o cara escreva um best-seller, mas sua esposa pode pedir divórcio e seu filho se meter em confusão na escola. Bem, é aí que eu acho que você tem que decidir se a sua carreira é mais importante do que sua família, ou vice-versa."
É um jogo em terceira pessoa, mas o player não controla Dan, sua esposa e nem seu filho, em vez disso você é um fantasma que habita a casa da família. Parece um pouco frustrante, pois você realmente não pode fazer nada além de observar os personagens e influenciar Dan a fazer as coisas.
Você pode assistir, observar e manipular ao seu critério. Um dia, você pode direcionar Dan para sentar e trabalhar em seu romance impulsionando sua carreira à custa de negligenciar sua família. Outro dia você pode acabar ajudando sua esposa em uma exposição de arte, ou levar o seu filho para a praia. Toda vez que você optar pelo trabalho, os outros dois podem sofrer com isso.
Hudson chama isso de "Jogo de narrativa dirigida", ou seja, as suas escolhas afetam a maneira como a história ocorre. A seqüência do jogo também é aleatória, portanto as ações nunca ocorrem em uma mesma ordem.

Creio que com todo esse realismo, o nível de dificuldade do jogo deve ser o mesmo da vida real,... Hard. Eu jogaria o game sem problema, mas com certo receio das co-relações que ele faria com minha própria vida.
Abaixo você assiste o vídeo com o trailer do game e pode ter uma ideia melhor de sua ambientação. 
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário