quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Uma vasculhada na capa do Homem de Aço

Tenho certeza que muitos de vocês foram assistir ao filme Man of Steel, o reboot do herói Superman na visão do diretor Zack Snyder, e provavelmente saíram bastante impressionados do cinema, especialmente se você não for um leitor assíduo dos quadrinhos do Homem de Aço. Isso porque esse é um daqueles raros filmes baseado em quadrinhos feito para aqueles que não conheçam nada sobre o personagem, ou sequer tenham lido alguma história em quadrinhos qualquer nos últimos anos.
E agora que você já viu Man of Steel, provavelmente está pensando que não faria mal dar uma olhada em algumas HQs do Superman e descobrir se são tão interessantes quanto parecem. Talvez, ver se ao menos são tão boas quanto o filme.

Mas quando se trata de um personagem com uma tradição construída por décadas de existência, fica difícil olhar para a prateleira e saber por onde começar. 
Sei que você não quer chegar no meio de uma história, e também quer ter certeza de que irá saber o que está acontecendo ao virar as páginas. Além disso, imagino que queira algo ao estilo do que foi apresentado no filme, muita diversão em uma história densa cheia de explosões.
Hummm,... acho que podemos resolver isso!

Felizmente, o Superman possui inúmeras coleções e graphic novels que são perfeitas para um fã, seja veterano ou novato.
Cada um dos exemplos listados abaixo não são apenas uma agradável leitura, mas também arcos fechados que não precisam de nenhum conhecimento anterior sobre o personagem para que possam ser entendidos e desfrutados.
Escolhe a sua leitura e... paro o alto, e avante!

Grandes Astros - Supermanpor Grant Morrison e Frank Quitely
Um dos melhores contos do Superman deste século, 'Grandes Astros' conta a história do personagem em seus últimos dias como um ser invunerável, quando ele chega a um acordo com sua própria mortalidade. 
Com um roteiro primoroso desenvolvido por Morrison, e alguns dos melhores trabalhos da carreira de Quitely, essa é uma homenagem às raízes da Era de Ouro do Superman, contada de uma forma atual.
Setenta anos após ser criado e apresentado ao planeta pelos seus criadores, Superman ganha uma reinterpretação surpreendente que chocou completa e positivamente o mundo das HQs e redefiniu todos os limites de um personagem.
Este deve estar no topo da sua lista de leitura.

Superman - Terra Um, Por J. Michael Straczynski e Shane Davis
Simplesmente um best-seller segundo New York Times, Terra Uma apresenta a origem do Superman tentando traza-lo o mais próximo possível do mundo real, praticamente a base do que assistimos no cinema.
Clark Kent é diferente. Ele pode voar, ver através das paredes, e incinerar objetos com seu olhar. Ele é um deus entre os mortais. Mas ele está sozinho e sem um propósito na vida. Como a maioria dos jovens de vinte e poucos anos, não sabe o que quer da vida. Pode escolher trabalhar com qualquer coisa: esportes, ciências, finanças ou dentro da mídia. O céu é o limite… se ele esconder seu poder e sua verdadeira identidade do resto do mundo
Me pergunto o que aconteceria se alguém assim aparecesse no mundo de hoje. Como ele iria agir, e o que suas reações acarretariam. É uma visão moderna sobre o Homem de Aço que você não vai acreditar até sentar para ler.

Superman: Origem Secreta, Por Geoff Johns e Gary Frank
Ele caiu dos céus como uma estrela cadente. O último filho de um planeta moribundo. Anos mais tarde, ascendeu aos céus mais uma vez como o protetor do planeta que agora chama de lar. Mas o que aconteceu no início? A verdadeira história nunca havia sido contada… até agora! Em “Superman - Origem Secreta”, o consagrado roteirista Geoff Johns e o aclamado artista Gary Frank revelam o surpreendente passado do Homem do Amanhã… Sua infância, quando somente seus pais, Martha e Jonathan, e sua primeira paixão, Lana Lang, conheciam o segredo por trás do borrão azul e vermelho que cruzava os céus de Smallville.
O livro é carregado de ponta a ponta, com todas as cenas e personagens clássicos que você quer, e espera, ver em um Superman em quadrinhos, mas com reviravoltas suficientes para manter até mesmo os mais velhos dos fãs surpresos. 

Superman - Pelo Amanhã, por Brian Azzarello, Scott Williams e Jim Lee,
Um evento cataclísmico atingiu a Terra! Milhões de pessoas desapareceram sem deixar rastro. Ninguém escapou incólume a este evento apocalíptico, nem mesmo o Superman. 
E, após um ano, o Homem de Aço ainda tem muitas perguntas sem respostas. Para um herói acostumado a resolver todos os problemas, isso é uma verdadeira tortura. E, enquanto a ação esquenta e os riscos aumentam, uma questão perturbadora surge: até onde o Superman está disposto a ir PELO AMANHÃ? 
O aclamado roteirista Brian Azzarello (Batman: Cidade Castigada) e a premiada dupla de artistas Jim Lee & Scott Williams (Batman: Silêncio) trazem esta história de proporções épicas.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário