segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Brasil, uma Cuba para todos

O Brasil não vive um socialismo populista, escroto e mal camuflado?

Caros amigos internéticos tropicais, eu não sei bem se o nosso Brasil vive em legítima democracia, o que eu sei é que devolvemos refugiados políticos para tomarem Kisuco en El paredón, fazendo a alegria de alguns poucos ditadores infelizes, entre outras muitas traquinagens vermelhas. E por esses dias, negamos aqui no país tratamento digno ao senador boliviano perseguido pelo Evo Morales (o mesmo presidente que confiscou nosso duto de gás natural e nacionalizou - invadiu, tomou, surrupiou, malocou - empresas estrangeiras que atuavam na Bolívia). 
Enfim, decidi arquitetar aqui uma pequena lista mostrando a proximidade entre Brasil e Cuba, ou Brasil e qualquer outra republiqueta de bananas governada por um tipo de esquerda radical socialista esquisitona..
Lá vai:
1 – Durante as manifestações, o governo mandava apagar luzes de vários quarteirões e a polícia atacava com balas, bombas ou na porrada mesmo, cinegrafistas e manifestantes (calhambeque, se isso não é ataque soviético à livre expressão eu não sei mais o que é!). Está tudo no youtube. Vai lá ver e julgue sozinho.

2 – As pesquisas sempre são favoráveis ao governo desde 2005. Durante as manifestações isto mudou rapidamente, mas agora que o povo acalmou as pesquisas já apontam o governo bonitão de novo. E sempre vencendo eleições em primeiro turno (Capriles da Venezuela sabe bem o que é isso, né Capriles?).

3 – O Brasil não dá asilo político para cubanos, pelo contrário, ele liga para o ditador Raúl Castro e devolve os caras (geralmente para a morte ou para a prisão)! Pesquise o caso dos pugilistas incautos que durante os jogos Pan-americanos caíram no conto de que o Brasil é uma democracia, e foram gentilmente fodidos por nossa política internacional.

4 – Há um esquema nítido de controle governamental sobre a mídia brasileira - tente lembrar quantas vezes você ouviu a palavra VANDALISMO durante a cobertura jornalística das últimas manifestações.  E até hoje os fulanos do governo gastam grana preta para atacar e lançar livros contra o PSDB, que já largou o maior filé de Brasília faz tempo, numa jogada para imortalizar a imagem de seu líder como salvador de uma pátria falida. O que é mentira deslavada! Pergunte aos seus papais o que foi o Plano Real, e como o Brasil funcionava antes dele. Sorte sua não ter que juntar cruzados ou cruzeiros para comprar um Tablet.

5 – O governo tenta de todas as maneiras colocar a classe baixa contra a classe média. No começo das manifestações políticos, e parte bem paga da imprensa, chamavam os manifestantes de “filhinhos de papai”, descontentes com as bolsas governamentais de ajuda aos pobres, entre outros argumentos que tentavam buscar refúgio e escudo no popular (pois assim é o populismo).

6 – Tudo bem contratar médicos cubanos para trabalhar no Brasil, mas por que pagar os salários deles na mão do Ditador Raúl Castro (que só vai entregar 25% na mão dos profissionais)?? Isso é a lógica de qual democracia livre??

7 – O Brasil está se dividindo em pequenos grupos, já que as leis populistas do governo causaram efeito contrário. Isso facilita o controle sobre as pessoas, instaurando a política do medo e da separação.

8 – O Brasil nunca esteve tão cercado de radicalismo (com exceção do período da ditadura) quanto hoje. Coisa que o governo tem gostado de acentuar cada vez mais, se por ignorância ou motivos escusos, isso você decide.

9 - Estamos diante de uma nítida tentativa de padronização do cidadão brasileiro. O povo antes conhecido como o 'mais diversificado' do planeta, está sendo constantemente travestido com uma carapuça estereotipada de gente alegre, pacata e cilvícula, para gringo ver.

10 - Por fim, diante de tanta proximidade socio-governamental entre o nosso país e o de Castro, até mesmo o EUA achou necessário monitorar as comunicações do nosso governo. Não que eu ache isso certo, assim como você, sou pertinentemente contra essa atitude norte americana. 
Mas cá entre nós, se de repente um amigo seu começasse a postar muitas fotos nas redes sociais ao lado de algum desafeto seu, você resistiria em dar uma olhada no perfil dele pra ver o que os dois andam tramando juntos?
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :