quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Desvendando a franquia Hellraiser (Terceira e última parte)

Hellraiser 03 – Inferno na Terra (Hellraiser – Hell on Earth-1992)
Diretor: Anthony Hickox
Roteiro: Peter Atkins
Ano: 1992
País: EUA, Canadá
Atores: Terry Farrell, Doug Bradley, Kevin Bernhardt , Ashley Laurence

Em Hellraiser 3, infelizmente, a coisa começa a desandar. Um jovem inconsequente compra uma escultura num sebo, que contém o cubo (A Configuração do Lamento). Eis que seu sangue vai de encontro à construção e Pinhead, aprisionado nela, retorna com sede de matança.
Enquanto isso, a repórter Joey Sumerskill, cansada por nunca conseguir uma matéria interessante, vê-se diante de uma estranha cena. Um rapaz, no hospital, é preso por correntes e explode (isso mesmo que você leu. EXPLODE!). Daí em diante, ela passa a ir atrás da notícia.
O filme tenta dar um ar sério, no melhor estilo “O lado bom acorda, se arrepende e vai de encontro ao lado mau”. Infelizmente, em Hellraiser 3, acontece algo que eu e uma grande amiga apelidamos, ao assistir Alien Vs Predador (2004) como Efeito Microondas – Quando todo o tempo necessário e suas regras para algo acontecer são descartadas, e o que antes levava dias e toda uma preparação, agora acontece em questão de minutos.
Agora tudo é rápido em Hellraiser 3. Joey manuseando a caixa e conseguindo desvenda-la em poucos minutos. O nascimento de outros Cenobitas, de gosto um tanto quanto duvidoso, além de um pandemônio vergonhoso dentro de uma boate, que só perde para a sequência do cassino em O Mestre dos Desejos 2 (Wishmaster 02: Evil Never Die. 1999)
Apesar de apresentar um pouco mais sobre a vida de Pinhead quando humano, o que é interessante, o filme só vale pela curiosidade. Quanto ao guardião que nunca foi explicado, acho que desistiu de guardar a caixa. Sempre termina nas mãos de alguém nada a ver...
Uma pena.
Vale a pena dizer que no IMDB ele tmb é considerado comédia. Putz...
Hellraiser 04 - Herança Maldita – (Hellraiser: Bloodline-1996)
Agora a falta de respeito com a história tornou-se algo quase pessoal. Normalmente as franquias vão para o espaço após vários filmes, mas neste caso acontece no quarto filme da franquia. O que, certamente, é um péssimo final.
O ano é 2127 e Pinhead encontra-se dentro de uma nave espacial. Daí o filme vai ao passado e, num flashback que dura 85% do filme, conta a origem da caixa (A Configuração do Lamento) e de como ela, ou sua ideia original, permaneceram entre as gerações de uma família, passando de pai para filho. Eles até tentam explicar o porquê do prédio que aparece no final do terceiro filme, mas não se sustenta. Um filme que só vale a pena assistir se a curiosidade estiver num nível extremo. Nada além disso. Não posso esquecer de dizer que agora, além dos Cenobitas, existe um cão demoníaco. Por quê??????????
Uma pena ver um personagem como Pinhead em situação tão deplorável. Seus companheiros Cenobitas, seguem o mesmo caminho. A partir deste filme, até o último, vão se transformando em caricaturas cada vez piores. Chega a doer.
Hellraiser 05 - Despertar dos Mortos – (Hellraiser Inferno - 2000)
Após Pinhead no espaço sideral, é a vez dele estar envolvido num Thriller policial no melhor estilo “sedutor nível z”. Um policial hipócrita tenta resolver um mistério acerca de um assassinato e assim acaba adentrando cada vez mais no mundo dos Cenobitas. 
Cheio de “cenas surpreendentes” e um final de “grande impacto”, tudo acompanhado por uma trilha sonora tanto quanto óbvia que nos leva a um lugar risível dentro de uma obra horrenda. Se os Cenobitas existissem, certamente destruiriam quem deu à luz a essa desgraça de filme.

Hellraiser 06 – Hellraiser – (Hellraiser – Hellseeker 2002)
Em Hellraiser 06, o que acontece? Kirsty (Ashley Laurence), nossa amada final girl, retorna nessa idiotice, cheia de tentativas de jogos a fim de nos confundir para, no final, apresentar a revelação. Mais um péssimo trabalho que só enaltece como essa ideia maluca de franquia pode transformar algo tão legal e suntuoso numa palhaçada.

Confira abaixo os trailers do 4°,5° e 6° filmes -
Hellraiser 07 - O Retorno dos Mortos (Hellraiser: Deader-2003)
Pinhead agora encontra-se na Romênia. A jornalista Amy, fazendo uma reportagem sobre usuários de crack é apresentada, por seu editor, a uma filmagem tanto quanto estranha. Um grupo de jovens se transformando em zumbis devido ao poder daquele que os libera. Vendo como sua grande chance, Amy viaja a fim de descobrir o que há por trás de tudo aquilo.
Agora, qual a importância do universo dos Cenobitas na sinopse acima? Nenhuma, assim como a existência desta obra. Mais um péssimo trabalho que transforma o mundo dos Cenobitas em qualquer coisa.
Hellraiser 08 - O Mundo do Inferno – (Hellraiser – Hellworld-2005)
Não, eles não pararam e a coisa fica ainda pior. Um grupo de jovens, viciados no mundo dos Cenobitas e em um site onde você pode tentar abrir a caixa e assim ganhar um convite para a festa Hellworld, numa casa que seria um grande museu sobre os Cenobitas e seu mundo. Sim, um museu com tudo sobre eles e mais um pouco. 
Como alguém conseguiu tamanhas informações sobre o mundo dos Cenobitas? E a facilidade com que todos os conhecem, acreditando tratar-se apenas de uma ficção? E no melhor estilo grupo de jovens + sexo + morte, termino sobre esta bomba querendo me matar.

Confira aqui os trailers do 7° e 8° - 

Hellraiser 09 – Revelações – (Hellraiser – Revelations-2011)
CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Em Revelações, tentam voltar algumas regras do primeiro, a tentativa ridícula de retornar com o “guardião”, que agora parece ter problemas neurológicos e inserem momentos found footage. Mas um filme (e último, espero) sem que nosso querido Doug Bradley esteja interpretando Pinhead não merece nenhum tipo de resenha ou respeito. Somente desprezo.

Infelizmente o personagem mais bonito esteticamente, rico, com toda uma mitologia por trás é dono da pior das franquias do terror. Após o terceiro, que só vale por nos apresentar pontos interessantes de uma história antiga, os filmes seguintes são qualquer coisa da pior maneira apresentada. Talvez, para quem não conhece os Cenobitas desde o início e esteja a fim de ver qualquer coisa, pode funcionar. Não, estes filmes são tão péssimos que nem como qualquer coisa funcionam. Assisti-los é uma árdua tarefa que somente os amantes curiosos do Cenobitas são capazes de fazer. Mas cuidado, você pode terminar depressivo, triste e querer se matar.
Trailer:
E qual foi o pensamento que tirei sobre?
Preciso de anti-depressivo e algo que me motive a continuar vivo. Preciso de um abraço.

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário