quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Largando o trabalho convencional e fazendo aquilo que realmente gosta #8

Para quem ainda não conhece, a serie de videos Continue Curioso postada esporadicamente aqui no blog, é um projeto inspirador que retrata a vida de pessoas que decidiram largar seus trabalhos convencionais e, com muita coragem e uma pitada de ousadia, resolveram apostar em um sonho e se dedicaram ao que realmente amam fazer.
E caso você se interesse, e precise desse tipo de inspiração que te impulsione à novos rumos em sua vida, pode começar clicando aqui para assistir os episódios anteriores.
Para quem já sabe do que estamos falando, nesse oitavo episódio da série vamos conhecer a história da banda 'O Bardo e o Banjo', que através da música encontrou uma nova forma de associar trabalho e prazer.
“'O princípio de tudo não é ter, mas sim, ser.' É assim que Antônio Souza resume o que é viver de música no Brasil. Pensando cuidadosamente, e talvez até repetindo essa frase algumas vezes, conseguimos encaixar seu significado em qualquer aspecto da vida. Antônio, assim como Marcus e Wagner, faz parte da banda “O Bardo e o Banjo”. Juntos são incríveis contadores de histórias. Misturam tópicos sobre sociedade e cotidiano, afinando os assuntos até virarem músicas divertidas, cativantes e vívidas.  
Nesse papo vamos descobrir que por trás dos músicos, bate a realidade de uma sociedade que cobra e custa caro, o que leva os três a assumirem diferentes papeis. Antônio toca na OCSP (Orquestra de câmara de São Paulo), Marcus trabalha com seguros em um banco e Wagner é jornalista freelancer. Livrar-se totalmente de configurações estabelecidas por um sistema talvez não seja o caminho. Wagner, que arquiteta todos os planos da banda acredita no fazer. fugir de uma estrutura antiga nos levará a outra. agir para construir uma nova será mais difícil, mas também mais verdadeiro."
Entenda todo o processo pelo qual o trio passou nas palavras do próprio grupo, assistindo ao vídeo abaixo. E quem sabe eles não te ajudam a descobrir um novo rumo para sua vida também.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário