quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sua coleção de infância pode dizer muito sobre você hoje em dia

Quando se é criança, por algum motivo, parece que sentimos um incontrolável impulso em colecionar todo tipo de coisas e bugigangas. De alguma forma, ter uma coleção era como uma parte necessária da nossa infância.
As opções para uma coleção são as mais variadas possíveis, mas a regra básica é: Se algum objeto possui mais de uma versão, ele pode ser coletado. 
A princípio, aparentemente um hobby inocente, mas com o passar do tempo, saiba que aquilo que você escolheu para colecionar quando criança, pode dizer muito sobre sua personalidade na vida adulta...

Bichos de Pelúcia
Nada poderia vencer a sensação de encontrar um novo Bicho de Pelúcia. Tenho certeza que você realmente amava um desses. Mesmo que já tivesse uma fauna intercontinental completa disposta na cama, a pilha transbordando de leões, ursos e pássaros fofinhos nunca parecia demais. Não importa de que tipo de material tóxico aqueles pelos (que ficavam ensebados com o tempo) eram feitos, coleta-los lhe dava um certo sentimento de orgulho, alem de fornecer uma excelente decoração para o seu quarto.
As chances são de que agora você seja uma pessoa bem carente, em vários aspectos. Provavelmente é o tipo de pessoa que dedica nomes a todos os seus pertences (admita, o seu notebook onde está me lendo nesse momento, tem um nome). Há também uma forte probabilidade de que você tenha substituído seus Bichinhos de Pelúcia por rapazes.

Tazos
Lá fora, também conhecidos como Pogs. Não importa como você os guardava, em frascos, sacos, estojos ou caixas, seus Tazos sempre estavam com você em todos os lugares. Prontos para serem sacados para uma jogada. 
Inúmeras horas de recreio foram gastas competindo com os seus amigos, exibindo suas conquistas, e orando aos deuses para que não venha uma peça repetida no próximo pacote de salgadinho. Claro que também sempre havia aquele grupo selecionado de Tazos que ficavam em casa, porque esses eram seus favoritos e você não queria perdê-los em um jogo contra o inimigo.
Provavelmente você é uma pessoa criativa agora. Possui algum talento especial para apreciar a arte ou trabalha em um campo artístico como a pintura ou a ilustração. Você está sempre tentando encontrar a coisa mais original possível, não importa o quão árduo seja a tarefa.

Card Games Colecionáveis
Este é o tipo de coleção que testa a sua paciência. Foi definitivamente uma boa quantidade de dinheiro gasto para formar combos poderosos, mas você não se importava, sempre estava comprando um novo pacotinho de cartas (hoje você já sabe que o seu desinteresse em jogar dinheiro fora dessa forma, em grande parte, era porque os seus pais estavam pagando a conta). 
Você precisava ter um baralho superior aos dos seus amigos e nada iria impedi-lo de conseguir uma carta rara.
Não há dúvida de que esta obsessão pelos cards te classifica como uma pessoa competitiva. Você sempre quer ser o melhor, mesmo em tarefas diárias. Seja Pokémon, Magic, Spellfire ou outro qualquer, provavelmente seu baralho ainda está escondido, em segurança, em algum lugar do seu armário.

Adesivos
Esta é a mais eclética das coleções, já que adesivos eram (e ainda são) disponível em todas as formas e tamanhos. Eles também eram tratados de forma diferente por cada colecionador: Alguns mantiveram os adesivos na embalagem original, outros saiam colando nas paredes, no vidro da janela do quarto, ou em algum álbum especial para nunca mais serem removidos novamente. Nesse caso, as negociações geralmente eram frustrantes, porque seu amigo sempre tinha algum adesivo que você curtiu, mas como ele já estava colado em algum lugar, era impossível tentar uma troca.
De certo você é do tipo que gosta de coisas bonitas e brilhantes. O Pinterest e o Instagram são, provavelmente, os seus melhores amigos atualmente. Uma coleção perfeita com novidades de várias categorias que você pode coletar diariamente. Sem perceber, você ainda compra alguns adesivos em viagens e cola em tudo que julga seu, incluindo pessoas.

Pedras
Uma coleção cunhada pela própria Mãe Natureza! Você provavelmente começou esta coleção quando seus pais precisavam de um tempo sozinhos e te desafiaram a encontrar tantos tipos diferentes quanto possível de rochas e pedras enterradas sob as areias de um rio ou praia. Para te manter ocupado, talvez eles até tenham lhe presenteado com um livro ou guia para identificar os diferentes tipos de formações rochosas.
Você tem uma afinidade natural com o exterior. Já que sua esposa não concorda mais em viver em uma casa com mais pedras que uma caverna, você acaba passando mais tempo lá fora, admirando o mundo que nos rodeia. Do tipo que aprecia as coisas simples da vida, e de alguma forma evita a cultura consumista deste século.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :