quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Largando o trabalho convencional e fazendo aquilo que realmente gosta #9

A serie de videos Continue Curioso postada esporadicamente aqui no blog, é um projeto inspirador que retrata a vida de pessoas que decidiram largar seus trabalhos convencionais e, com muita coragem e uma pitada de ousadia, resolveram apostar em um sonho e se dedicaram ao que realmente amam fazer.

E caso você se interesse, e precise desse tipo de inspiração que te impulsione à novos rumos em sua vida, pode começar clicando aqui para assistir os episódios anteriores...
Nesse episódio da série vamos conhecer a história do Luiz Sérgio Pêssoa, que soube driblar as dificuldades que naturalmente surgiram em seu caminho e se adaptou com perfeição a cada barreira que encontrou em seu trajeto.

'Algumas pessoas tem a capacidade de largar tudo. Abandonar o que parece certo para encontrar um novo caminho.
O luiz não é esse cara.
Ele, pelo contrario, entendeu que as dificuldades fazem parte da vida. Sem a visão de um olho e tendo descoberto sua dislexia e discalculia depois dos 40, aceitou a luz e a escuridão.

Luiz nos conta que sua mãe, antes de falecer escreveu uma carta dizendo:
"Aprenda com a natureza. Tudo tem sua hora própria. O próprio céu tem horário para as trevas e para a claridade. Se em certas horas temos que receber, não se esqueça que noutras horas temos a obrigação de dar."
E o que Luiz deu segundo suas palavras foi — o bem mais precioso — a educação, no trabalho e em casa.
Seus filhos são o reflexo do que ele mesmo aprendeu com seu pai e mãe, e a prova de que conhecimento é um valor que não pode ser tirado por ninguém.

Quem tinha dificuldade em aprender, resolveu ensinar.
Ensinar seus filhos, seus alunos e a nós.'

Assista o vídeo abaixo, entenda todo esse processo e se emocione com sua história de vida... E quem sabe ele não te ajuda a descobrir um novo rumo para sua vida também.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário