terça-feira, 19 de novembro de 2013

Documentário sobre Poker apresenta um outro lado do jogo

O poker durante muitos anos foi considerado jogo de azar e em alguns lugares do mundo ainda é visto de maneira estranha, ou errada, no Brasil o poker é considerado um esporte de mente como o xadrez. 
Como jogar poker não é difícil, e muitas pessoas pelo mundo afora amam esse esporte, em lugares onde é ilícito jogar, algumas vezes se criam redes de poker underground, e sobre esse assunto foram criados filmes e documentários, e desse segundo em particular falaremos hoje, de um documentário chamado Grinders: Odds não significam muito fora da sala de poker.

Lançado em 2011, Grinders conta a história de Matt Gallagher, cineasta que sem encontrar trabalho, passa por muitas situações para chegar ao mundo do poker profissional, do mundo ilegal até os cassinos de Las Vegas, além de contar a história de outros jogadores. 
Esse documentário não evidencia o glamour dos grandes eventos, a história de Matt é nada convencional, quando entrou no mundo do poker tinha um bebê e uma esposa para sustentar, mas em Grinder você vai poder ver vidas que tiveram sucesso e outras que infelizmente foram um desastre completo. Um exemplo de jogador profissional realizado é Daniel Negreanu, que foi entrevistado na sua mansão de Las Vegas, para o documentário.  
A verdade, e o que esse documentário talvez queira mostrar e que certamente é o pensamento de muitas outras pessoas, é que mesmo sendo um esporte que muitas vezes envolve dinheiro, o poker deve ser um hobby, se você não faz dele uma profissão. 
Não é que uma pessoa sem condições deve jogar tudo o que possui pelo jogo, e nesse caso falamos de nenhum jogo ou esporte. A moderação é a regra para viver bem, o poker é absolutamente divertido e pode trazer muitas satisfações, se você estiver chegando agora nesse universo, basta saber dosar e escolher salas de poker online sérias e fora do mundo online ,quando for jogar, escolha pessoas que você conhece e confia.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário