sábado, 23 de novembro de 2013

Editora Os Dez Melhores lança livro com textos de jovens escritores

A Editora Os Dez Melhores, assim como muitas editoras sérias e comprometidas com a literatura produzida em nosso país, surgiu com o objetivo de publicar poucos e bons escritores nacionais – um máximo de dez, no prazo de um ano.

Contudo, além de sua proposta editorial voltada a autores profissionais, a editora também criou um selo social chamado Nascedouro. Parte integrante de um projeto itinerante de apoio à literatura e incentivo à leitura, o selo Nascedouro busca levar até escolas municipais e estaduais, além de ONGs, grupos e instituições com projetos destinados a crianças e adolescentes, palestras e oficinas literárias voltadas exclusivamente para a prática de criação e escrita. O Nascedouro é, assim, uma oportunidade para o nascimento de novos escritores locais.
Desta forma, os melhores textos produzidos pelas crianças e adolescentes durante estas oficinas serão lançados em um livro, na tentativa de oportunizar e incentivar o aluno/autor participante. E o melhor: não há nenhum custo para a instituição e nem para os autores. 
E o primeiro lançamento do selo Nascedouro já tem data para acontecer: será dia 24 de novembro, em Carazinho/RS. A obra, chamada Conte Um Conto é organizada por Jana Lauxen, e traz 17 contos escritos por crianças e adolescentes. A oficina ocorreu em junho deste ano, e os alunos/autores, após assistirem a palestra intitulada A Literatura Não é Chata, participaram da oficina que gerou o livro. Nesta ocasião, foi apresentada uma imagem aos alunos e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever sua história.
A ilustração que inspirou os textos foi cedida ao projeto pelo ilustrador, quadrinista e artista plástico paraibano Shiko, que já trabalhou ao lado de Mauricio de Sousa e cujas obras já foram expostas em Florença, na Itália, e no Salão do Livro de Paris, na França. E é esta mesma imagem, aliás, que integra a capa da obra.

O lançamento do livro Conte Um Conto acontecerá em Carazinho/RS dia 24 de novembro, domingo, entre 17h e 20h, no Sindicato dos Bancários (Rua Venâncio Aires, 338 – Centro). 
Após o lançamento, o livro ficará disponível para venda no site da Editora Os Dez Melhores pelo preço de R$25.
Maiores informações no site da editora, ou através do e-mail contato@editoraosdezmelhores.com.br 
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário