domingo, 3 de novembro de 2013

'Supere seus Limites', um ensinamento de Bruce Lee em HQ

A tirinha abaixo é mais uma belíssima ilustração de palavras feita pelo Zenpencil e inspirada em uma citação de, ninguém menos que, o artista marcial, ator, escritor, diretor, filósofo e um dos meus maiores ídolos, Bruce Lee.
Veja abaixo um breve resumo do contexto feito pelo desenhista e absorva mais esse ensinamento de vida.

Nota do autor:
Em 1964, Bruce Lee abriu sua própria escola de artes marciais chamada Jun Fan Gung-Fu (o nome chinês de Bruce é Jun Fan). Ele ensinava uma versão modificada do estilo Wing Chun a vários alunos – chineses, japoneses, brancos, negros, qualquer um que quisesse aprender era bem-vindo. Contudo, a cidade vizinha tinha uma comunidade chinesa grande e tradicionalista que não gostou de ver Lee dando aulas para alunos não chineses, considerado uma ofensa grave aos antigos costumes.
A velha guarda deu um ultimato a Lee para parar com as aulas e ele recusou-se a cumprir. Em represaria a tal insubordinação, um bando apareceu na escola de Lee com seu lutador número um, Wong Jack Man, e o desafiou para uma luta.
Embora tenha vencido, foi uma luta difícil de mais de 3 minutos, e Bruce machucou as mãos ao acertar a nuca de Wong. Depois da luta, Lee, sem fôlego e abatido, estava diante da dura realidade: não estava na sua melhor forma. Isso não é uma coisa que a maioria das pessoas consiga fazer facilmente: olhar para si de forma crítica e admitir que ainda tem muito a aprender, mesmo que outros rotulem-no de ‘mestre’.

Daí em diante, Lee levou seu treinamento a outro nível. Ele refinou seu estilo de luta até criar um sistema que batizou de Jeet Kune Do, que pode ser traduzido como O Modo de se Interceptar o Punho. Ao longo dos anos ele transformou-se numa máquina de luta, capaz de incríveis demonstrações de velocidade e força. 
Só precisou de dedicação, trabalho duro e ter a determinação de nunca se ater a um platô.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário