sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Uma prisão invisível para Mariana

Mariana queria voar para bem longe daqui e ver o que tem depois do depois

Algo deve estar errado (ou certo) quando a infelicidade dos dias parece não ter fim. Algo deve estar bem errado com Mariana, quando sua alma não me ama.
Geralmente, quando estamos juntos no quarto, ela quase não sorri, não é como as outras garotas. Eu pergunto o que aconteceu, o que fiz, qual foi a merda da vez, e Mariana diz que eu só a faço feliz, no entanto a felicidade dela é coisa que ninguém mais vê e deve ser assim. Doce garota triste... Minha doce e malvada Mariana. Vejo você naquela cidade do tamanho de uma gota de chuva, ouvindo tanta besteira de gente idiota que até dói no tímpano. Fazer o quê...? Eles desfilam e continuarão a desfilar todas as certezas furadas da vida comum diante de você! E a pequenez daquela gente tentará continuamente roubar os sorrisos que você guardou pra mim. Mas não desisto. E você também não deveria..
- Eu quero voar! Eu não nasci para ficar naquele lugar!
- Vai voar, garota! É questão de tempo...
Suas asas estão abertas na janela, mas a grade invisível colocada na frente impede o voo. As árvores que me salvariam da catástrofe são as mesmas que lhe cegaram no último outono. O sol que me salvaria foi o mesmo sol que queimou sua pele fazendo ferida que não fecha mais... O céu de Mariana é o mesmo céu que eu vejo daqui, mas seus olhos estão cansados do céu azul... O porre de Mariana já não é capaz de embebedar a realidade dos dias arrastados e iguais, dos jornais populares e das conversas de portão com parentes e vizinhas fofoqueiras, dos olhares duvidosos, da ração para o gato e das amigas que se casam aos montes... Aquele mundo pequeno gira sempre para o mesmo lado. E ela não gira com ele, não mais. Gira ao meu lado agora.

- Fica comigo, Doutora?
- Fico! Mas não vá fugir, ou eu te mato. Está ouvindo??
- Feito.
Eu sei que ela é a minha garota... Minha doce e malvada cientista.
Por isso algo deve estar bem errado com Mariana, quando sua alma não me ama.
(vinhos portugueses são grandes amigos... Um brinde..)
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário