quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Razões pelas quais o Grinch é um personagem melhor que o Papai Noel

Considerado um personagem de menor escalão dentro do panteão das fábulas do Natal, o encrenqueiro Grinch parece que vive preso a sua própria história e acaba sempre esquecido nos contos natalinos, muitas vezes perdendo espaço para as renas, bonecos de neve falantes e até para os gnomos ajudantes da fábrica de brinquedos do Polo Norte.
Mas nesse Natal, o DpM decidiu dar o devido respeito a esse lado 'mau' do Natal e comprovar que (encare os fatos) o Grinch é um personagem bem superior ao enfadonho Papai Noel. Abaixo você encontrará algumas razões que ratificam essa circunstancia:

-É hora de encarar a verdade, o Dr. Seuss criou um personagem de Natal bem melhor que o defasado Papai Noel. E em vez de viver no isolamento do Pólo Norte, o Grinch é dono de uma caverna úmida e escura adoravelmente perto da cidade. Ou seja, ele está disponível durante o ano inteiro.

-O Grinch representa um Natal de raiz e tradicional. Nota-se pelo verde da sua pele que realça a cor original que representa a data.

-Ele é realmente um cara igualitário. Nada desse negócio de julgar as pessoas pelas suas ações. O Grinch odeia (e depois ama) a todos igualmente.

-A música tema do Grinch é um jazz sensacional. As canções com referencias ao Papai Noel são repetitivas, infantis e cantadas pela Simone.

-Convenhamos, ter um cão com chifres falsos como mascote é muito melhor do que uma rena com nariz inflamado. Além disso, sabemos que um nariz brilhante é completamente inútil em uma tempestade, apesar dos contos natalinos tentar nos provar o contrário.

-Ele é muito menos propenso a ficar preso em sua chaminé.

-Roubar é algo menos execrável do que manter seres vivos sob um regime de escravidão. Pelo menos na minha opinião. Com isso quero dizer que roubar presentes pode ser uma coisa ruim, mas não é pior do que se manter um exército de gnomos escravos que trabalham com apenas um dia de folga por ano.

-Pelo menos o Grinch sente um certo remorso por invadir casas alheias. Um bom senso que falta ao velho Papai Noel.

-A origem do Grinch possui um enredo bem convincente. Todo mundo admira uma história de redenção, o Grinch pródigo, por assim dizer. Já o 'Bom' Velhinho possui um passado nebuloso, cheio de furos e esqueletos em seu armário.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário